Maresca elogia seriedade de João Félix e companhia no Chelsea

INTERNACIONAL08.11.202400:48

Treinador dos 'blues', depois dos 8-0 ao FC Noah, lembrou que «é fácil cair» neste tipo de jogos; imprensa inglesa aponta internacional português à titularidade frente ao Arsenal

A primeira parte do Chelsea frente aos arménios do FC Noah, na noite desta quinta-feira, em jogo da Liga Conferência, foi em modo rolo compressor, com seis golos conseguidos até ao intervalo, incluindo um bis de João Félix.

O internacional português foi o melhor jogador em campo para a BBC e a alguma imprensa inglesa está já a apontá-lo à titularidade no duelo com o Arsenal, este sábado, perante a exibição na Liga Conferência e o contexto da lesão de Cole Palmer na sequência do jogo com o Manchester United.

O treinador dos blues, Enzo Maresca, elogiou a atitude profissional da equipa após o 8-0 final.

«Os jogadores, mais uma vez, mostraram o quão profissionais e sérios são. É muito fácil cair neste tipo de jogos», avaliou o treinador italiano de 44 anos no final da partida.

«Pedi a eles que mostrassem o quão sérios somos e eles mostraram-no. É uma mensagem importante para todos nós. Nunca é fácil. Quando o jogador não está pronto mentalmente, se não está a falar a sério, pode cair contra qualquer equipa. E o mais importante é que estávamos a falar a sério», explicou, revelando que apenas informou o ala Tyrique George, de 18 anos, produto da formação dos blues, que seria titular... duas horas antes do apito inicial.

«Foi muito bom», elogiou. «Com jogadores jovens, às vezes, é melhor dizer-lhes no dia anterior para que se possam preparar, com outros é melhor fazê-lo pouco antes do jogo para que não fiquem nervosos», advogou Maresca.