João Barros: da bancada à estreia na Liga pelo Boavista
Jovem de 18 anos celebrou no Bessa a salvação dos axadrezados na época passada, como adepto, na partida contra o Vizela; no último sábado, ainda com idade júnior, fez primeiro jogo pela equipa principal
João Barros viveu em Rio Maior o sonho de todas as promessas formadas num clube: fazer a estreia na Liga, na circunstância, pelo Boavista, onde chegou com 12 anos. Ainda com idade júnior, 18 anos, João Barros entrou aos 90+3 na partida que os axadrezados venceram por 1-0 ao Casa Pia.
Acontece que João Barros é também um ferrenho adepto da pantera e foi na bancada que viveu intensamente o golo apontado por Reisinho, de grande penalidade, no dramático empate a duas bolas frente ao Vizela que manteve o clube na I Liga, na última jornada da época passada.
O momento foi captado pela lente atenta do fotógrafo do clube. João Barros, de polo branco, celebrou naquele 18 de maio com Reisinho, não imaginando que a 10 de agosto faria a sua estreia pela equipa principal do Boavista.
Nascido no Porto, joga a extremo ou avançado. Na época passada apontou 10 golos e fez três assistências na I Divisão Nacional de sub-19. Em junho passado assinou contrato profissional até 2026. Numa época em que o Boavista vai ter mesmo de reforçar a aposta na prata da casa, João Barros pode ver repetida a sua chamada à equipa principal. Por agora, pôde festejar saborosa vitória com o Casa Pia bem mais perto de Reisinho, que converteu a grande penalidade com que os Boavista derrotou os gansos, na partida de estreia no campeonato.