«James Rodríguez tem de pegar no telefone e dizer que quer jogar no Botafogo»

Botafogo «James Rodríguez tem de pegar no telefone e dizer que quer jogar no Botafogo»

INTERNACIONAL16.04.202311:37

James Rodríguez, ex-FC Porto que rescindiu esta quinta-feira com o Olympiakos, pode mesmo ser reforço para Luís Castro no Botafogo. John Textor, acionista maioritário do clube, confirmou contactos com o agente do jogador, mas disse que o colombiano tem de mostrar vontade de jogar.

«Gosto de olhar para esses grandes jogadores, é um caso parecido com Cavani, Zahari... Vejo o James há muitos anos, os meus filhos também. Esses jogadores precisam de querer ser escolhidos, de querer estar aqui, precisam de querer jogar. Ele é ótimo, não sei por que não lhe correu bem no Olympiakos, mas se o grande jogador aparece pelo preço certo...», disse Textor.

«É verdade que falámos com o representante, mas ele tem de dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele tem de pegar no telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não acontece, esclareceu, deixando ainda uma resposta curiosa:

«Posso desapontar os adeptos, mas eu não contrato celebridades. Estamos atrás de bons jogadores. Se houver alguma oportunidade que se encaixe no orçamento e que possa ter desenvolvimento, vamos tentar. Assim gastamos 20% do que se gastaria com uma celebridade…»

O empresário falou também de Luís Castro e esclareceu que encarou o campeonato carioca como uma pré-época – a ideia até era colocar os sub-23 a disputar esta competição e levar a principal para um estágio nos EUA, mas os regulamentos não permitem:

«O Castro sempre foi um parceiro do projeto. Ele continua com a gente. Vamos manter o trabalho a longo prazo, vamos manter o treinador. Não será o desempenho do Carioca que fará mudar o trabalho. Peço desculpa aos adeptos pelo desempenho e pela turbulência no Carioca (ficou em 5.º na primeira fase e não chegou às meias-finais), mas enfatizar que a nossa temporada começou hoje. O Carioca acabou por ser a nossa pré-temporada. A vitória de hoje foi importante [venceu o São Paulo por 2-1]. Somos capazes de vencer equipa da Série A.