Mesmo sem «líder que não deixa adormecer» no banco, Botafogo cimenta liderança
Vitória por 2-1 sobre o Corinthians; empate do Fortaleza deixa equipa mais líder
Sem Artur Jorge no banco, suspenso, o Botafogo venceu esta noite o Corinthians, por 2-1, em jogo da 26.ª jornada do Brasileirão.
No Estádio Nilton Santos, a equipa, com Alex Telles em estreia, foi comandada pelo adjunto Franclim Carvalho e marcou aos 39 minutos, por Luiz Henrique; ainda antes do intervalo, Romero falhou um penálti para o Corinthians, mas aos 63 Garro não falhou e empatou. No entanto, Thiago Almada devolveu a liderança ao Botafogo aos 67.
São agora duas vitórias consecutivas e quatro jornadas sem perder para o líder do campeonato, que ainda aproveitou o empate do Fortaleza, segundo, no terreno no Athletico Paranaense.
O Botafogo é líder com 53 pontos, segue-se o Fortaleza com 49, e que pode este domingo ser passado pelo Palmeiras, com 47, e que este domingo recebe o Criciúma.
«Sobre o Mister estar fora, já aconteceu (risos). Em Portugal. Nós trabalhamos juntos há algum tempo. Os jogadores estão mais habituados do que nós a isso (ter o treinador expulso), aqui é normal que aconteça isso com mais regularidade. Aqui há mais jogos, é normal. Ajustamos a isso, trouxemos o plano de jogo, o que o adversário poderia apresentar. E foi isso que fizemos. O Mister fez falta, faz sempre, é o nosso líder, é quem indica o caminho que nós seguimos. E até agora tem-nos indicado bem. Tivemos cinco dias para preparar este jogo, fizemos bem isso, integrámos bem os três novos jogadores. O nosso líder [Artur Jorge]não nos deixa adormecer, cobra em todos os treinos, jogos, em todos os momentos. Esses jogadores têm fome de crescer e de trabalhar», resumiu Franclim Carvalho.