Iván Jaime promete soltar magia no FC Porto
Espanhol é uma arma para Conceição utilizar

Iván Jaime promete soltar magia no FC Porto

NACIONAL09.09.202314:17

Espanhol deixou água na boca com o Arouca com alguns pormenores técnicos e luta pela titularidade

Há uma enorme expectativa em torno de Iván Jaime no universo azul e branco, ainda para mais depois das excelentes indicações que o espanhol deixou na receção ao Arouca, no qual esteve na génese do golo que ditou o empate frente ao conjunto da Serra da Freita. Apesar de ter dado nas vistas, não é crível que o criativo ex-Famalicão entre imediatamente no onze, até porque Galeno parece, aparentemente, manter para já o estatuto de titular, ainda que Iván Jaime possa jogar também descaído pela direita, como típico número dez ou até segundo avançado, por exemplo ao lado de um dos cinco pontas de lança que fazem parte do plantel.

Cenários e conjeturas que certamente estarão na cabeça de Sérgio Conceição, que neste hiato competitivo estará certamente a procurar tirar o máximo proveito e a ensinar a vertente tática que é necessária, uma vez que no Famalicão não tinha tantas amarras para ajudar a equipa a defender.

Tendo em conta o perfume que exala dos seus pés em campo, os adeptos do FC Porto estão ansiosos que o espanhol possa entrar o mais rapidamente possível, mas, como refere Sérgio Conceição numa expressão típica, o jogador terá de passar por um «período de sofrimento», que é o mesmo que dizer entrosar-se devidamente nas dinâmicas do FC Porto, uma equipa que obriga a um trabalho defensivo também mais rigoroso e isso, obviamente, leva o seu tempo.

Iván Jaime já disse ao que veio e entende que não foi contratado para substituir Otávio, que não resistiu a um contrato das Arábias, capaz de deixar o típico mortal de boca aberta. Depois de resistir sem competir durante várias semanas à espera que o seu futuro fosse decidido, o espanhol está motivado nesta nova etapa da carreira e espera por uma oportunidade para ganhar o seu espaço na equipa. 

Numa altura em que procura ainda identificar as melhores soluções para atacar em força a deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, numa partida agendada para as 19.15 horas de sexta-feira, Sérgio Conceição tem soluções que abundam para todos os setores de campo. Falta perceber qual é a sua ideia para Iván Jaime, um jogador com um manancial técnico enorme e que pode ter efeitos desequilibrados em várias posições. Tem a palavra o treinador dos dragões…