Internacionais angolanos lançam Lusitano Évora-Rabo de Peixe

Campeonato Portugal Internacionais angolanos lançam Lusitano Évora-Rabo de Peixe

NACIONAL12.04.202314:46

Iuri e José Miranda, internacionais angolanos, são duas pedras basilares na equipa do Lusitano de Évora, que este domingo (16.00 h) defronta o Rabo de Peixe, em partida decisiva a contar para a 26.ª e última jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Na primeira volta a equipa da Ribeira Grande, liderada por Hélio Oliveira, venceu, por 1-0, e se vencer em Évora garante o apuramento para a fase de subida à Liga 3 juntamente com o Atlético. Já para o Lusitano de Évora basta um empate para garantir um lugar na luta pela subida de escalão. 

A BOLA falou com Iuri e José Miranda, que não escondem o forte desejo em ajudar o seu Lusitano a conquistar o passaporte da subida. Melhor marcador da equipa com nove golos e utilizado nas 25 jornadas, Iuri começou por falar sobre o desafio deste sábado: «É um jogo decisivo para ambas as equipas, mas estamos tranquilos e a trabalhar como sempre a pensar nos três pontos. Rabo de Peixe é uma equipa com jogadores experientes, difícil. Na primeira volta foi um jogo muito disputado mas infelizmente perdemos. Agora a história vai ser diferente!»

Sobre esta temporada, Iuri, goleador eborense, afirma: «Esta é a minha melhor temporada de sempre, mas ainda não estou satisfeito. Posso fazer mais, muito mais, tenho certeza! Apoio? Tremendo, tantos os adeptos como a direção do Lusitano têm sido excecionais. Estão satisfeitos com o desempenho de toda equipa e isso é fundamental para atingirmos o nosso objetivo.»  

Como está a ser preparado o seu futuro? «Com confiança, mas ainda não sei como vai ser. Gosto de estar no Lusitano e estou focado nos seus objetivos. Não posso perder o foco. Seleção de Angola? Representei por duas vezes a equipa de Sub-20… é um sonho que todos os jogadores têm e que está a ser sempre alimentado».

Já José Miranda está também muito confiante no êxito da equipa e num bom resultado frente ao Rabo de Peixe: «As perspectivas para este jogo são muito positivas. Será uma grande partida, estamos a preparar-nos com muita exigência e com total foco nos três pontos. Nos Açores foi um bom jogo, muito disputado, mas, infelizmente, não conseguimos o resultado que queríamos. Acredito que desta vez as coisas vão ser bem diferentes.»

Sobre o desempenho ao longo da temporada, o centrocampista da equipa de João Nivea sublinha: «Está a ser uma das minhas melhores temporadas… a fazer golos e a ajudar a equipa a realizar os seus objetivos. A reação dos adeptos tem sido incrível, e eles tem feito tudo para nos apoiar com toda garra possível. Próxima época? Vamos devagar... Estou totalmente focado nestes últimos jogos. Quero ajudar o clube a atingir os seus objetivos e continuar a crescer na minha profissão».

O regresso à Seleção de Angola está no horizonte? «Sim, claro, já fui à Seleção quatro vezes…é sempre um honra tremenda representar a minha nação!»