Hjulmand: «Queríamos dar uma vitória a Amorim no seu último jogo»
Morten Hjulmand a celebrar o segundo golo do Sporting em Braga, que valeu o empate (Foto: D.R.)

SC Braga-Sporting, 2-4 Hjulmand: «Queríamos dar uma vitória a Amorim no seu último jogo»

NACIONAL10.11.202420:58

Dinamarquês elogiou a atitude dos seus colegas de equipa na segunda parte e admitiu que vai sentir «saudade» do técnico de 39 anos

A perder 0-2 ao intervalo, o Sporting deu a volta ao resultado na segunda parte em Braga e Morten Hjulmand fez, na altura, o golo do empate, que permitiu a Conrad Harder bisar e garantir os três pontos na despedida de Ruben Amorim.

Após o final da partida, o dinamarquês demonstrou-se muito satisfeito pela atitude da sua equipa neste segundo tempo, desvalorizando o facto de ter sido eleito o homem do jogo: «Não interessa quem é o homem do jogo deste jogo, interessa que mostrámos o carácter desta equipa, a mentalidade e estou muito orgulhoso. A primeira parte não foi ao nível do Sporting, tivemos de falar ao intervalo sobre o que podíamos fazer de melhor, mas na segunda parte mostrámos um grande carácter», começou por dizer, em entrevista rápida à Sport TV, antes de elogiar o adversário.

«Sabíamos que ia ser difícil aqui em Braga, é uma boa equipa, especialmente fora, mas também queríamos dar uma vitória ao Amorim no seu último jogo, portanto estamos muito felizes. Não nos sentimos invencíveis, temos uma equipa com muitas personalidades e acho que vimos isso hoje, também contra o Manchester City, os jogadores que entraram do banco de suplentes trouxeram muita qualidade, portanto estou muito orgulhoso», disse, afirmando que vão sentir a falta do novo treinador do Manchester United.

«Sim, vamos sentir saudade do mister Amorim, mas é uma nova aventura para ele e tenho a certeza de que o próximo treinador vai ser um perfeito para o Sporting e perfeito para os jogadores. Ainda não sabemos quem é», finalizou.