Hjulmand: «Liderar é natural para mim»
Novo capitão do Sporting fez a antevisão ao jogo frente ao FC Porto, para a Supertaça
Morten Hjulmand falou aos jornalistas na véspera do jogo frente ao FC Porto, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. O novo capitão do Sporting, após a saída de Sebastián Coates, abordou a braçadeira e deixou um desejo: «Estou muito feliz e honrado por ser o capitão do Sporting e por jogar esta final. Acho que é natural para mim liderar. Não mudaram muitas coisas em relação à temporada passada, vou continuar a ter a mesma personalidade que sempre tive.»
«Reação da equipa? Os meus colegas têm-se mostrado muito positivos e o staff também. Tivemos uns bons dias no Algarve e na academia e quero levantar o troféu amanhã [sábado]»
O médio dinamarquês falou, ainda, das saídas de vários jogadores veteranos do plantel leonino, mas garantiu que a noção de responsabilidade continua presente: «Perdemos alguns jogadores importantes mas temos grandes jogadores, personalidades diferentes e não sou apenas eu que tenho responsabilidade, todos os jogadores têm a sua responsabilidade.»
Por fim, Hjulmand recordou Sebastián Coates e revelou os ensinamentos que o uruguaio lhe transmitiu: «O Coates deu me muitos conselhos ao longo da ultima temporada. Falámos muito sobre a vida em Portugal e sobre o Sporting. Ouvi sempre os conselhos que ele me deu, especialmente nas últimas semanas, onde estivemos sempre em contacto. Mas como disse, temos muitas personalidades no plantel e tento aprender com todos e evoluir como pessoa.»
Sporting e FC Porto defrontam-se no próximo sábado, às 20h15 (hora de Portugal continental), no Estádio de Aveiro, com o vencedor a conquistar o primeiro troféu da época 2024/2025: a Supertaça.