«Há clubes que não têm nenhum estádio, mas o Palmeiras tem dois»
Paulistas vão ter Arena Barueri para os próximos 35 anos
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, confirmou durante a reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira, que o clube paulista vai garantir o usufruto do Arena Barueri para os próximos 35 anos. O acordo será conseguido através do pagamento da concessão por parte da Crefisa, uma das empresas de Leila. O Palmeiras passará a usar gratuitamente o recinto quando o Allianz estiver a ser utilizado para concertos e espetáculos, de acordo com o acordo estabelecido com a empresa que gere o espaço, a WTorre, desde altura da reconstrução do antigo Palestra Itália.
«Garantimos a gestão por 35 anos. Já ouvi pessoas a dizer que vou tirar o Palmeiras do Allianz para ir para o Barueri, mas nunca irei fazer isso. Sendo a presidente do Palmeiras, a utilização da Arena Barueri será prioridade sim quando não se puder jogar no Allianz. A custo zero. Sem pagar aluguer. Não há qualquer conflito de interesse. O Palmeiras tem agora dois estádios. Alguns clubes não tem nenhum», garantiu a dirigente.
O Arena Parque tem 12 espetáculos previstos entre 4 e 26 de novembro, o que coincide com os encontros com Athletico Paranaense (32.ª jornada); Internacional (34.ª) e América Mineiro (36.ª). O acordo com a prefeitura de Barueri está a ser trabalhado desde julho, com o Palmeiras a assumir melhoramentos na infraestrutura.