Adjunto de Abel Ferreira admite «pior fase» desde chegada ao Palmeiras
Vítor Castanheira, adjunto de Abel Ferreira

Adjunto de Abel Ferreira admite «pior fase» desde chegada ao Palmeiras

INTERNACIONAL20.10.202308:29

Eliminação nas meias finais da Taça Libertadores está a ser difícil de gerir emocionalmente

Com Abel Ferreira castigado, coube a um dos seus adjuntos fazer a avaliação à derrota por 0-2 em casa com o Atlético Mineiro, para a 27.ª jornada, que deixou a equipa fora dos 4 primeiros lugares, que dão acesso direto à Taça Libertadores.

Vítor Castanheira concedeu que este é o pior momento do Palmeiras desde que a equipa técnica portuguesa assumiu o clube – está há um mês sem ganhar -, com 4 derrotas seguidas no Brasileirão, juntando-se pelo meio a eliminação nas meias-finais da Taça Libertadores pelo Boca Juniors. A última vitória data de 16 de setembro (1-0 ao Goiás).

«Começo por dizer que realmente não há como fugir, estamos na pior fase desde que chegámos ao Palmeiras. Temos que assumir isso. Queríamos muito estar na final da Libertadores, fizemos tudo, mas infelizmente não conseguimos. É lógico que uma eliminação numa meia final abala, e temos sentido isso», referiu.

«A equipa não está com a fluidez e lucidez que já mostrou. Não há como esconder isso. Agora, temos que reverter a situação. Ponto. Como? Com trabalho? Não conheço outra forma. Os jogadores percebem que não é o momento que queríamos, é um momento mau, temos que assumir. Ainda temos 11 jogos até o final, somos uma equipa de caráter e não há outra forma que não seja trabalho, acreditar no processo e no grupo. Só assim vamos sair desta situação», disse Vítor Castanheira.

O Palmeiras volta a entrar em campo domingo em Coritiba,  pela 28.ª jornada e ainda sem Abel Ferreira no banco, pois continua suspenso. O treinador foi castigado com dois jogos de suspensão depois de ter insinuado, com as mãos, que os paulistas estavam a ser 'roubados' pela equipa de arbitragem durante a derrota com o Grêmio.