Guardiola e o regresso de Gundogan: «Se tiver de jogar amanhã, ele já sabe tudo»

INTERNACIONAL23.08.202414:30

Técnico dos 'citizens' comentou o regresso do médio germânico ao clube e não descarta a possibilidade deste somar minutos já este sábado frente ao Ipswich

Pep Guardiola já comentou o regresso, oficializado esta sexta-feira, de Ilkay Gundogan ao Manchester City.

Na antevisão à receção deste sábado ao Ipswich, o técnico não poupou em elogios ao antigo pupilo, que agora regressa a casa após uma temporada no Barcelona, e não descartou a possibilidade do médio germânico realizar os primeiros minutos já neste encontro.

«Ele já sabe tudo, por isso não precisa de tempo para se adaptar. Se tiver de jogar amanhã, ele já sabe tudo. Está sempre na posição certa e estamos todos muito entusiasmados e felizes por ele estar de volta», começou por dizer Guardiola, destacando que foi fácil dar o aval para o regresso de Gundogan a Manchester.

«A qualidade com que jogou no Barcelona, a um nível alto, com muitos minutos, jogos e a produzir sempre muito. Não tínhamos qualquer dúvida que a possibilidade estava aberta. Estamos muito contentes por ele estar de volta. Neste caso foi um sim fácil», acrescentou.

Ainda a propósito da contratação do ex-Barcelona, Pep deixou elogios à forma como a estrutura dos citizens geriu todo o processo, porém afirma que não se pode perder o foco no jogo com o Ipswich, o primeiro do Manchester City em casa esta temporada.

«É um privilégio para todos nós. É uma honra… Já disse muitas vezes que o clube é gerido de forma fantástica. Eu como treinador, eles como jogadores, temos tudo o que precisamos para trabalhar. Sobre o jogo com o Ipswich, eles são uma equipa com padrões claros. Sei que o Ilkay é destaque hoje, mas o Ipswich Town é a minha única preocupação», concluiu.

O Manchester City e o Ipswich Town têm encontro marcado este sábado, no Etihad, e o apito inicial está agendado para as 15h.