Guardiola dá as boas-vindas a Amorim: «Vou dar-lhe os parabéns na terça»

Treinador do Manchester City foi questionado sobre o técnico português

Pep Guardiola comentou a ida de Rúben Amorim para o Manchester United, confirmada esta sexta-feira.

«Bem-vindo a Inglaterra. Vou dar-lhe os parabéns na terça-feira. Já nos defrontámos e vamos jogar outra vez para a Liga dos Campeões», atirou o espanhol durante a antevisão à deslocação do Manchester City ao terreno do Bournemouth.

O treinador do Manchester City foi também convidado a dar conselhos a Rúben Amorim, ao que respondeu que não pode fazê-lo: «Não posso dar-lhe conselhos. No Manchester United explicarão como está a situação no clube.»

«Só posso falar da experiência de ter jogado duas vezes contra a equipa do Sporting, há uma ou duas épocas, e a pressão era muito, muito boa. Portanto, um treinador de topo. Ouvi que o Man. United estava a pensar nele porque é um bom treinador. O Man. United não nomeia treinadores que não sejam desse nível, por isso, nos últimos cinco, seis, sete anos, não podemos dizer que não são capazes de liderar o Man United», acrescentou.

Guardiola e Hugo Viana, que rumará aos citizens no final da época, ainda não falaram, garante o técnico de 53 anos: «Sei que está em contacto com o clube, mas ainda não falei com ele.»

O treinador do Manchester City confessou também que ainda não sabe se vai poder contar com alguns dos jogadores em dúvida no jogo deste sábado, com o Bournemouth, bem como no encontro de terça-feira, em Alvalade. «Ainda não sei para o jogo de amanhã, quanto mais para o de terça-feira», atirou.