Grujic começa a perder o comboio
Marko Grujic. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Grujic começa a perder o comboio

NACIONAL11.08.202415:59

Titular na Supertaça, não saiu do banco frente ao Gil. Paga por erros cometidos com o Sporting. Com ordenado elevado, empréstimo pode estar no horizonte

Tal como aconteceu na época passada, Marko Grujic começou a campanha portista a titular, mas o sérvio não aproveitou a oportunidade na final da Supertaça Cândido de Oliveira, onde cometeu um erro penalizador que originou a jogada do segundo golo do Sporting, apontado por Pedro Gonçalves, depois de um fuga imparável de Gyokeres pelo lado esquerdo.

Com Sérgio Conceição, no início da temporada 2023/24, o sérvio jogou de início na final da Supertaça perdida para o Benfica, por 0-2, e na jornada inaugural da Liga, num triunfo dos azuis e brancos sobre o Moreirense, por 2-1, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Foi sol de pouca dura, tal como agora. Desta vez, contra o Gil Vicente, Grujic viu-se ultrapassado por Stephen Eustáquio, que ganhou a posição no onze de Vítor Bruno, e por Vasco Sousa, que entrou para o lugar do internacional canadiano quando ainda faltava quase meia hora para o fim da partida.

Um quadro que favorece a ideia  de que até ao encerramento da janela de transferências do verão Grujic poderá encontrar outro destino, à semelhança de Romário Baró, também ele com a saída traçada do FC Porto. A diferença é que Grujic é dos jogadores mais bem pagos do plantel, auferindo um ordenado de €2,1 milhões/ano, nada compatível com o estatuto de suplente.