Gonçalo Santos: «Estas vitórias são inteiramente dos jogadores»
Treinador dos gansos exaltou com o triunfo em Guimarães, dando os parabéns aos seus jogadores e ainda salientou a sorte que tem em poder optar por dois sistemas táticos.
O jogo começou bem com o golo madrugador e na 1.ª parte ainda podia ter feito mais golos. Mas, depois perdeu fulgor e foi encostado pelo Vitória. É assim que analisa a partida?
- Trabalhamos muito durante a semana, sabíamos que o Vitória é uma equipa muito forte, que procura o André Silva e a profundidade do Jota, com os laterais também a procurarem. Sabíamos que mal recuperássemos a bola, tínhamos de sair rápido para o ataque e procurar o espaço para colocar a bola. Podíamos ter sido melhores em travar alguns passes entre a nossa linha média e defensiva. Na 1.ª parte ainda podíamos ter feito mais um ou dois golos. Na 2.ª parte, o Vitória mudou defensivamente e foi à procura de dar a volta. Estes pontos, agora, valem o dobro e os jogadores uniram-se para conseguirmos levar daqui estes três.
O Casa Pia atravessa consigo ao comando uma boa fase. Isso dá-lhe confiança para o futuro?
- Estou cá desde o primeiro dia, nas fases boas e nas menos boas. Estas vitórias são inteiramente dos jogadores, de uma estrutura que acredita inteiramente neles. Dá mais confiança para que possam dar ainda mais vitórias ao Casa Pia.
Esteve com as equipas técnicas anteriores e nestes dois jogos apresentou-se em 3x4x3. É este o sistema que prefere?
- Temos este sistema muito bem trabalhado, a equipa está bem identificada com o 3x4x3 e depois o Pedro Moreira utilizou o 4x4x2 e estamos totalmente prontos para utilizar esse também. Acabo por ser eu a beneficiar disso, pois posso alterar de sistema, sabendo que os jogadores estão prontos para corresponder. DIgo-lhes isso diariamente que têm de estar prontos a jogar em qualquer um desses sistemas táticos.