Benfica Gonçalo Ramos e Musa apontados a Alvalade
Gonçalo Ramos e Petar Musa são os dois homens mais ofensivos do plantel do Benfica e concentram boa parte da responsabilidade goleadora da equipa, a que têm, ambos, correspondido com competência. Gonçalo Ramos soma 26 golos em 45 jogos e Musa, habitual suplente, apontou 11 golos em 39 jogos. Se acrescentarmos as cinco assistências de Ramos e as duas de Musa, os dois jogadores, juntos, tiveram influência direta em 44 dos 126 golos da equipa nesta época, o que corresponde a mais de 30 por cento dos golos da águia.
Gonçalo e Musa estão, agora, apontados a Alvalade e determinados a marcar neste palco para ajudarem o Benfica a sagrar-se campeão já no domingo.
Gonçalo Ramos, depois de sete jogos seguidos em branco, voltou aos golos anteontem, na vitória por 5-1 em Portimão. O jovem de 21 anos lidera a corrida à Bola de Prata, para os goleadores da Liga, com 18 golos, e deseja voltar a sorrir frente ao Sporting, depois de ter bisado no empate da primeira volta, na Luz, por 2-2. Musa nunca defrontou o Sporting, nem mesmo quando jogava pelo Boavista, mas chega a este duelo de Alvalade em boa forma - bisou frente ao Portimonense. Musa tem um total de 599 minutos no campeonato e sete golos, o que corresponde a uma média, muito interessante para um suplente, de um golo marcado a cada 85 minutos.
Gonçalo Ramos e Petar Musa apresentam-se como dois dos jogadores mais letais deste campeonato e em especial para o jogo de Alvalade, no qual, não erramos, ambos querem manter o brilho.