Sporting Gonçalo Inácio na lista do PSG
No último verão os responsáveis leoninos recusaram todas as abordagens feitas pelo central, algumas mesmo a chegar aos 30 milhões de euros (mais cinco por objetivos). Mas a dois meses no final da época, é quase garantido que Gonçalo Inácio voltará a ser alvo de cobiça e de forte assédio por parte de alguns dos mais prestigiados clubes europeus, sempre sedentos de jogadores de qualidade e com margem de evolução, como é o caso do central.
O nome do jovem (21 anos) defesa, que conheceu evolução notável sob a mão de Rúben Amorim, já foi associado a vários clubes, como Newcastle, Wolverhampton, Tottenham e Manchester United. E, na segunda-feira, a imprensa francesa voltou à carga com o PSG, dando conta que o nome do internacional português faz parte de uma restrita lista de reforços a atacar no próximo verão - Kim Min-jae (Nápoles), Skriniar (Milan) e Pau Torres (Villarreal) são os outros nomes em cima da mesa.
De Paris faz-se luz para Gonçalo Inácio, um jogador que, segundo a mesma publicação, há muito que é seguido e admirado por Luís Campos, responsável do clube parisiense pelo reforço do milionário plantel onde, recorde-se, já conta com um antigo sportinguista, Nuno Mendes, contratado a troco de 45 milhões de euros.
O interesse do PSG em Gonçalo Inácio faz sentido e por várias razões. Em primeiro lugar porque o líder da Liga francesa utiliza um sistema de três centrais como o Sporting, sendo que Gonçalo Inácio pode atuar em qualquer uma das três posições. Depois porque da lista de defesas com mais minutos do PSG na presente temporada, Marquinhos, conta com 28 anos, mas depois há o também português Danilo Pereira (31) e o espanhol Sergio Ramos (36). Ou seja, é preciso rejuvenescer o plantel a pensar no futuro...
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.