Golo tardio reforça esperança do V. Setúbal

Liga 3 Golo tardio reforça esperança do V. Setúbal

NACIONAL07.04.202314:38

Para a manhã de Sexta-feira Santa estava reservado um duelo infernal entre Vitória de Setúbal e Real, os dois conjuntos em situação desfavorável de despromoção para o Campeonato de Portugal, na Série 3 de Manutenção da Liga 3, com o triunfo a sorrir aos sadinos por 1-0.

O encontro começou, por isso, agitado e com uma oportunidade flagrante de golo para os vitorianos através de Zequinha, com um desvio com estilo...e boa direcção, mas Iuri Miguel opôs-se com a melhor defesa do primeiro tempo.

A partida foi, com o passar do tempo, perdendo qualidade, muito devido à posição sólida do Real no momento defensivo, que preeencheu espaços com as suas linhas muito juntas em apoio ao trio de centrais.

A segunda parte apresentou o mesmo registo contido, apesar do esforço por parte dos técnicos, de parte a parte, em realizar substituições de cariz ofensivo - a necessidade de ambas as equipas em pontuar ia imperando.

O espectro de uma despromoção (quase) anunciada pairava sobre as duas equipas e o Vitória não se entregou a esse destino, conseguindo chegar ao golo aos 87 minutos, através de uma jogada coletiva.

O golo vitoriano nasceu num cruzamento rasteiro pela direita de Diogo Sequeira que passou por vários jogadores na área do Real e chegou a Pedro Pinto, que solicitou o remate, na passada, de Camilo Triana.

Um momento de celebração que contagiou todo o Bonfim num suspiro de alívio e, confirmado o triunfo para os sadinos, uma esperança reforçada para o que resta disputar, com a pressão a transferir-se para a concorrência.

O Vitória passou a somar oito pontos, colocando-se provisoriamente a um ponto de Sporting B e Oliveira do Hospital, que esta tarde se defrontam. Já o Real, com apenas dois pontos, vê a permanência muito dificultada