Golo de Paulinho dá vitória ao Torreense no 'dilúvio' de Oliveira de Azeméis
Oliveirense não vence há 4 jogos. Foto: Torreense

Golo de Paulinho dá vitória ao Torreense no 'dilúvio' de Oliveira de Azeméis

NACIONAL09.02.202420:35

Avançado português fez o golo da vitória para emblema do Oeste na segunda parte diante da Oliveirense

No arranque da 21.ª jornada da Liga 2, o Torreense venceu fora a Oliveirense, por 2-1, e fica a um ponto do 4.º lugar.

Apesar do dilúvio que caiu sobre Oliveira de Azeméis, o Torreense demonstrou, desde cedo, estar disposto a assumir as rédeas do encontro e foi da sua iniciativa que surgiu a primeira oportunidade, ao minuto 4. João Afonso subiu à área da Oliveirense, mas não conseguiu fazer o desvio certeiro, depois de um lance em que Elimbi obrigou Arthur a fazer uma defesa apertada.

O Torreense continuou a tentar explorar o erro adversário e foi dessa forma que conseguiu inaugurar o marcador à passagem do quarto de hora. Desconcentração de Arthur, que não conseguiu passar ao seu companheiro, e Patrick Fernandes, com a baliza aberta, só teve de encostar para deixar o brasileiro mal da fotografia.

A partir do golo, as duas equipas decidiram optar por um jogo mais direto, para minimizar os efeitos meteorológicos que se faziam sentir no relvado do Carlos Osório, que não estava a dar tréguas, de modo a que os verdadeiros protagonistas pudessem apresentar o seu futebol. Sangaré (18’), do lado da Oliveirense, e Benny (32’), para a equipa do Oeste, dispuseram das únicas oportunidades de fazer golo até ao minuto 45. 

No primeiro minuto da compensação, a Oliveirense conseguiu chegar o 1-1. Vasco Gadelho subiu no terreno e cabeceou para o interior da grande área, local onde estava Jaiminho, para fazer o primeiro golo da equipa da casa no encontro. 

No regresso aos balneários, o conjunto de Oliveira de Azeméis não conseguiu tirar proveito do golo tardio e, na primeira vez que o Torreense foi à sua baliza, sofreu o golo, por intermédio de Paulinho, aos 66 minutos. Cruzamento de Lucas Silva pelo corredor esquerdo e o ex-Portimonense, de cabeça, conseguiu meter a bola entre as pernas de Arthur e recolocou a sua equipa na vantagem do marcador.

Apesar do segundo golo sofrido, a Oliveirense não se rendeu ao conformismo e procurou chegar, pelo menos, ao empate. Jogada de insistência pelo corredor direito, ao minuto 89, e João Paulo preparava-se para fazer o toque certeiro, contudo, João Afonso estava no sítio certo e tirou o golo ao adversário. 

Nos descontos, o recém-entrado Correa podia ter sentenciado o jogo, todavia, atirou ao lado e o resultado não sofreu mais alterações.