Bis de Rui Fonte garante Páscoa abençoada ao Paços de Ferreira
Avançado leva quatro golos na Liga 2 esta época. Foto: Liga Portugal

Liga 2 Bis de Rui Fonte garante Páscoa abençoada ao Paços de Ferreira

NACIONAL29.03.202416:46

Avançado português resolveu o encontro em 45 minutos e assegurou nova vitória dos castores; Oliveirense aumenta crise e já não vence há 10 jogos

Em jogo a contar para a 27.ª jornada de Liga 2, o Paços de Ferreira venceu em casa a Oliveirense, por 2-0, com Rui Fonte a ser decisivo, com um bis.

A delicada situação na tabela classificativa obrigou a que a Oliveirense tivesse de assumir as rédeas do encontro, mas a inacreditável perdida de Michel Lima, aos 17 minutos, já fazia antever as dificuldades que os visitantes iriam sentir no decorrer da partida. Pedro Ganchas, de forma anedótica, entregou a bola para João Paulo Queiróz e este assistiu o compatriota, que, à boca da baliza, atirou por cima para surpresa de todos os presentes no Estádio Capital do Móvel.

Ao minuto 20, as escassas oportunidades vistas até ao momento dissiparam-se, quando uma infantilidade da defesa de Oliveira de Azeméis fez com que o Paços de Ferreira beneficiasse de uma grande penalidade. Na marca dos onze metros, Rui Fonte mostrou toda a sua experiência e inaugurou o marcador.

Este acabaria mesmo por ser o jogo do avançado português, que chegou ao bis, ainda antes da ida para os balneários: contra-golpe dos castores a originar um cruzamento milimétrico de Simão Rocha e Fonte, de cabeça, fuzilou a baliza de Nuno Macedo.

O segundo tempo trouxe consigo a chuva intensa e uma Oliveirense a tentar lutar contra o prejuízo. João Paulo Queiróz, à hora de jogo, procurou mostrar serviço, todavia, o seu cabeceamento passou só muito perto da baliza dos visitados.

Oito minutos mais tarde, foi a vez de Nuno Namora tentar ser o herói de um possível início de remontada, contudo, evidenciou algum excesso de pontaria e atirou em cheio ao poste.

Até ao final do encontro ergueu-se o muro Marafona e o internacional português conseguiu evitar, a todo o custo, que a sua equipa sofresse algum golo. Primeiro na sequência de um livre direto cobrado por João Paulo Queiróz, aos 79 minutos, e, logo em seguida, na recarga ao remate em desequilíbrio de Jaiminho.    

Com este resultado, a Oliveirense regista o décimo jogo consecutivo sem vencer na Liga 2 e mantém-se em zona de play-off de descida de divisão. Já o Paços sobre, provisoriamente, ao 5.º lugar.

Também lhe pode interessar: