Oliveirense regressa às vitórias frente ao Benfica B com exibição de luxo de João Paulo Queiroz
Avançado brasileiro bisou e terminou com crise de 10 jogos consecutivos sem conseguir vencer; equipa de Oliveira de Azeméis deixa o lugar de play-off de descida de divisão
Em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga 2, a Oliveirense venceu o Benfica B, por 3-1, e respira melhor na tabela classificativa.
Uma primeira parte de excelente nível foi o que assistiram todos os presentes no Estádio Carlos Osório. Não vencendo há 10 jogos para Liga 2, a Oliveirense sabia que este jogo seria uma prova de fogo, todavia, acabaram por ser as jovens águias a assumirem as rédeas do encontro durante os primeiros minutos, com João Rego (4’) e Cauê (9’) a vacilar no cara a cara com Nuno Macedo.
O conjunto de Oliveira de Azeméis soube tirar o devido proveito deste ímpeto inicial do Benfica B e aproveitou um livre direto para inaugurar o marcador, por intermédio de João Paulo Queiroz: excelente execução do brasileiro, que conseguiu colocar a bola por baixo da barreira e não deu hipóteses a André Gomes, que ficou pregado na linha de golo.
Aos 19 minutos, a Oliveirense voltou à baliza encarnada e conseguiu aumentar a vantagem. Contra-ataque letal iniciado por Michel Lima, este serve João Paulo Queiroz, que lançou o ex-Benfica B, Anthony Carter, em profundidade e, à ponta-de-lança, picou a bola sobre o guardião adversário para o 2-0.
Antes da ida para os balneários, o Benfica B conseguiu relançar o encontro, com Henrique Pereira a reduzir distâncias. Passe de João Rego a encontrar o extremo português e este, depois de tirar Jonh Kelechi do caminho, rematou colocado, num lance em que Nuno Macedo nada conseguiu fazer.
Regressadas as equipas dos balneários, a vantagem que tinha no marcador permitiu à Oliveirense reentrar mais confortável no encontro. Anthony Carter, aos 47’, teve a infelicidade de ver Gustavo Marques negar-lhe, com um corte providencial, o bis.
Apesar de estar a perder, o Benfica ainda pretendia ter uma palavra a dizer na discussão do resultado, no entanto, Gilson Benchimol, ao minuto 64, demonstrou não ter a eficácia necessária para levantar todos os presentes com um remate acrobático. Na sequência da jogada, as águias tiveram nova oportunidade para marcar, mas Gerson Sousa não conseguiu finalizar um cruzamento milimétrico de Hugo Félix.
Na reta final, Gustavo Marques derrubou Jaiminho dentro da área e a Oliveirense fechou as contas do resultado em 3-1, de grande penalidade. João Paulo Queiroz não tremeu na hora da cobrança e garantiu o triunfo caseiro.
Com este resultado, a Oliveirense volta a vencer ao fim de 10 jogos e deixa o lugar de play-off de despromoção.