Gil Vicente: jogo na Luz serviu para estrear Afonso Moreira e... Alex Pinto
Alex Pinto no encontro entre o Gil Vicente e o Benfica (Imagem: Gil Vicente | X)

Gil Vicente: jogo na Luz serviu para estrear Afonso Moreira e... Alex Pinto

NACIONAL05.02.202419:19

Alex Pinto já tinha vestido (2019/20) a camisola do Gil Vicente, por empréstimo do Benfica

O encontro do Gil Vicente na Luz não correu de feição aos barcelenses, tendo saído da capital com uma derrota por 3-0, porém, serviu para estrear dois jogadores contratados no mercado de inverno.

No caso de Alex Pinto não se tratou bem de uma estreia, uma vez que o lateral-direito já representou, em 2019/20 a equipa gilista por empréstimo do Benfica. Esta foi a primeira vez que jogou na qualidade de jogador contratado a título definitivo (época e meia), depois de ser transferido dos eslovacos do FC DAC 1904.

Alex Pinto entrou aos 58 minutos para o lugar de Zé Carlos, já o Gil Vicente perdia por 3-0.

Quem também se estreou foi Afonso Moreira, que chegou por empréstimo do Sporting, tendo entrado aos 71 minutos no lugar de Maxime Dominguez.

Os dois jogadores tiveram uma exibição discreta - Afonso Moreira ainda fez um remate enquadrado à baliza defendida por Trubin - e espera-se que o treinador Vítor Campelos volte a apostar nos reforços de inverno nas próximas partidas. 

O próximo encontro dos golos é já esta quinta-feira (18h45), em casa contra o Vitória de Guimarães, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.