Gil Vicente: Alex Pinto na porta de saída
Alex Pinto luta com Raphael Guzzo (JOSÉ COELHO/LUSA)

Gil Vicente: Alex Pinto na porta de saída

NACIONAL26.05.202418:09

Clube de Barcelos pretende obter um bom encaixe financeiro com a saída do lateral-direito ex-Benfica

Os números não enganam. Alex Pinto mereceu total confiança por parte dos treinadores Vítor Campelos e Tozé Marreco, jogando um total de 15 partidas - 14 a titular - com a camisola do Gil Vicente em meia temporada, uma vez que foi contratado em janeiro aos eslovacos do FC DAC 1904.

Apesar de ter contrato por mais um ano, o futuro do lateral direito não passa por Barcelos, sendo que o cenário mais provável passa por um regresso ao estrangeiro.

A direção do Gil Vicente vê com bons olhos a saída do jogador de 25 anos, que já tinha tido uma primeira passagem pelo emblema minhoto, em 2019/2020, na altura emprestado pelo Benfica, conseguindo assim encaixar uma quantia a rondar os 600 mil euros.

Perante este cenário, o Gil Vicente terá de procurar uma alternativa ao titular Zé Carlos, uma vez que Thomas Luciano deverá ser emprestado. O lateral-direito de 22 anos fez apenas cinco jogos pela equipa principal - dois como titular (Taça de Portugal e Taça da Liga). O jogador de 22 anos brilhou ao marcar o golo do empate frente ao FC Porto nos instantes finais, em Barcelos, da 23.ª jornada.