29 maio 2024, 19:55
Kritciuk sem espaço na baliza do Gil Vicente
Guarda-redes russo de 33 anos volta a despedir-se do clube minhoto
Reformulação do plantel deverá contemplar a entrada de mais de uma dezena de reforços; Tozé Marreco pretende grupo de trabalho de 25 jogadores
O próximo defeso deverá ser bastante movimentado para os lados de Barcelos.
O Gil Vicente vai proceder a mudanças significativas no seu plantel e, dessa forma, do grupo de trabalho que terminou a época 2023/2024 devem sair mais jogadores do que propriamente aqueles que permanecerão no clube.
De acordo com os dados apurados por A BOLA, elementos como Andrew, Brian Araújo, Zé Carlos, Buatu, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Mory Gbane, Maxime Dominguez, Kanya Fujimoto, Tidjany Touré e Depú têm lugar assegurado para a temporada vindoura, isto se, claro está, o mercado não obrigar o Gil Vicente a transacionar o passe de alguns deles.
Alex Pinto, Pedro Tiba e Murilo são três dos jogadores que vão rumar a outras paragens em 2024/2025, sendo que na porta de saída está também Kritciuk. O guarda-redes russo ainda está a ponderar se continuará a jogar (e se tal acontecer será sempre noutro emblema que não o do galo) ou se coloca um ponto final na carreira.
29 maio 2024, 19:55
Guarda-redes russo de 33 anos volta a despedir-se do clube minhoto
Relativamente a alguns dos atletas que estiveram em Barcelos por empréstimos de outros clubes, reside a dúvida sobre os futuros de Leonardo Buta (Udinese), Martim Neto (Benfica) Afonso Moreira (Sporting) Félix Correia (Juventus). É, ainda assim, pouco crível que qualquer um deste quarteto possa manter-se ao serviço do Gil Vicente.
Ora, mediante este cenário - ao qual podem ainda ser acrescentados outros jogadores que contabilizaram poucos minutos de utilização na época que agora finda -, os responsáveis gilistas preparam-se para atacar em força o próximo mercado de transferências. Tozé Marreco deverá privilegiar um plantel a rondar os 25 jogadores (22 jogadores de campo e três guarda-redes), pelo que o número de reforços que vai chegar à formação minhota será, com toda a certeza, superior a uma dezena.
Recorde-se Tozé Marreco vai viver, nas próximas semanas, uma realidade totalmente nova, uma vez que irá, pela primeira vez na sua carreira, ter a oportunidade de construir um plantel de raiz para iniciar uma época no mais alto patamar do futebol português. O jovem técnico, de apenas 36 anos - completa 37 no próximo dia 25 de julho -, chegou esta temporada à elite nacional, tendo rumado ao Gil Vicente no passado dia 13 de abril, proveniente do Tondela. Por essa razão, limitou-se a trabalhar com o grupo que tinha à sua disposição, uma vez que o mercado estava fechado e não podiam ser feitas contratações.
13 abril 2024, 12:51
Técnico, de 36 anos, que estava no comando do Tondela, assinou contrato até 2025
O quadro será, agora, outro, com o antigo ponta de lança a estar já a trabalhar afincadamente, e em consonância com a direção do Gil Vicente, logicamente, na construção do plantel para 2024/2025. O treinador deixou água na boca aos adeptos gilistas nos cinco jogos em que orientou os galos - duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota (esta já na última jornada, diante do Estrela da Amadora, 0-1, e numa altura em que a permanência dos minhotos estava já assegurada) - e, por essa razão, é natural que os sócios e simpatizantes da formação minhota acreditem numa campanha de bom nível na época que aí vem.