«Futuro? Não vai acontecer nada comigo antes do final da época»
Thomas Tuchel IMAGO

«Futuro? Não vai acontecer nada comigo antes do final da época»

INTERNACIONAL23.02.202413:38

Thomas Tuchel abordou a sua saída do comando técnico do Bayern na conferência de imprensa antes da receção ao Leipzig

Na antevisão da partida entre o Bayern e o Leipzig, a contar para a jornada 23 da Bundesliga, Thomas Tuchel não escapou as perguntas em relação ao seu futuro, visto que vai deixar o comando técnico dos bávaros no final da presente época.

«Não vai acontecer nada comigo antes do final da época. O que vai acontecer no verão nao vai ter nenhuma influência agora. Este trabalho só funciona se eu der 100%. Tenho uma expetativa profissional muito elevada em relação a mim próprio e estou completamente dedicado ao Bayern até ao final da época. A direção conhece a minha análise, que também é muito autocrítica. Não se trata de uma análise para o público», afirmou o treinador alemão.

Apesar da Bundesliga conquistada por Tuchel no primeiro ano enquanto treinador do Bayern, as recentes exibições dos bávaros não têm convencido e o treinador alemão faz um balanço da situação atual: «Não faz sentido olhar para trás. Acreditamos em nós próprios. Parece que as etapas de desenvolvimento não foram reconhecidas de forma consistente. Conquistámos muitos pontos e tivemos um historial de lesões extremo».

No que diz respeito à conversa com a direção do Bayern em relação ao futuro de Tuchel no clube, o treinador alemão não escondeu o que aconteceu: «Foi uma breve conversa na terça-feira e decidimos na quarta-feira. Encaro-a de forma profissional e sem emoções. É um desporto profissional ao mais alto nível. Não penso que eu seja o único problema, mas tenho responsabilidades. Não estou satisfeito com a evolução. Agora temos uma nova situação, está resolvida, o que espero que esclareça tudo e traga liberdade».

Na última partida do Bayern, Kimmich esteve em destaque pelos piores motivos. O médio germânico, no final do jogo, envolveu-se numa discussão com o adjunto de Thomas Tuchel. O treinador dos bávaros foi questionado sobre o assunto.

«O Josh [Kimmich] é um jogador extremamente importante, um líder. Também não tem estado ao seu melhor nível nos últimos jogos. Estamos a lutar por objetivos comuns, isso não vai mudar», afirmou o técnico do Bayern.