21 julho 2024, 16:31
Presidente do Bayern confirma ultimato a Davies: «Não vai receber mais dinheiro»
Uli Hoeness garante que já fizeram a última proposta de renovação de contrato ao canadiano, que ou aceita ou sai a custo zero no próximo ano
Lateral só tem contrato com o clube até ao final da época; Real Madrid e Barcelona seguem atentamente as negociações entre o jogador e os bávaros
A situação contratual de Alphonso Davies promete fazer correr muita tinta no futuro próximo: o lateral esquerdo só tem contrato com o Bayern até ao final desta época e já recebeu uma proposta final do clube para renovar o vínculo.
São os alemães do Bild que avançam com a informação de que Davies já confessou aos colegas de equipa que recebeu uma proposta de renovação dos bávaros. As negociações entre as duas partes não têm sido positivas, sobretudo porque o jogador, segundo a mesma fonte, pede um salário anual de 16 milhões de euros.
No entanto, as exibições recentes do canadiano de 24 anos levam o diretor-desportivo do clube, Christoph Freund, a confiar na renovação de Davies. «Vejo-o divertido no treino todos os dias. Ele sente-se confortável em Munique e está a jogar a um nível muito elevado neste momento», disse esta sexta-feira, citado pelo Bild.
21 julho 2024, 16:31
Uli Hoeness garante que já fizeram a última proposta de renovação de contrato ao canadiano, que ou aceita ou sai a custo zero no próximo ano
Davies chegou a Bayern em 2018, vindo dos Vancouver Whitecaps. Desde então, ganhou a Bundesliga por cinco vezes e foi um dos destaques na vitória dos alemães na Liga dos Campeões de 2020.
Caso Davies esteja mesmo de saída do Bayern, os dois gigantes espanhóis estarão muito interessados em contratarem-no. No passado, já foi noticiado pelo AS que o Real Madrid fizera uma proposta pelo jogador no último verão, que o Bayern recusou. Como tal, os blancos estariam dispostos a esperarem por 2025 para o contratarem a custo zero.
27 julho 2024, 01:03
Bayern e ‘merengues’ não chegaram a acordo, pelo que o canadiano vai trocar a Bundesliga pela La Liga no próximo ano, a custo zero
O Barcelona também tem a mesma estratégia – com maiores dificuldades financeiras do que o grande rival, o clube, segundo o Mundo Deportivo, dependerá bastante do mercado de jogadores livres no próximo ano para reforçar a equipa.
De qualquer modo, a bola está agora do lado de Davies; se acabar mesmo por sair do Bayern, a La Liga afigura-se como o próximo destino do jogador.