Sporting Fresneda vai ser leão por menos de €10M
Iván Fresneda vai ser jogador do Sporting nas próximas cinco temporadas. Os leões já convenceram o lateral espanhol e, neste momento, continuam a ultimar os detalhes financeiros da transferência que, pode a A BOLA adiantar, implicará um investimento inferior a 10 milhões de euros.
A imprensa espanhola tem insistido em negociações a rondar os 10 milhões de euros, mais cinco por objetivos individuais e coletivos a concretizar. Mas a verdade é que os valores que estão a ser negociados entre os responsáveis de ambos os clubes são inferiores.
É claro que nesta equação pode entrar a dívida que o Valladolid tem para com o Sporting pela transferência de Gonzalo Plata, que o clube espanhol pode ficar com algum valor a receber quer através de objetivos a alcançar ou até de uma percentagem reduzida em futura venda. Mas pode a A BOLA adiantar também que nestas negociações não estão incluídos quaisquer jogadores do Sporting. Chegou a falar-se de Tanlongo e Rodrigo Ribeiro, mas essa possibilidade está fora das negociações.
Reforço até domingo
As negociações, intensificadas nos últimos dias, vão prosseguir e os responsáveis leoninos acreditam que entre sábado e domingo haverá luz verde para Iván Fresneda viajar para Lisboa, ser submetido aos habituais exames médicos, antes de assinar contrato válido para as próximas cinco temporadas - deverá ficar com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Iván Fresneda já começou a seguir alguns compatriotas que passaram pelo Sporting, bem como Adam Arvelo, espanhol que atua nos sub-23 dos leões. Mas foi Pedro Porro, agora no Tottenham, que deu enorme ajuda ao afirmar que o Sporting é uma excelente solução para Fresneda continuar a crescer. Mesmo tendo sido ontem inscrito na Liga espanhola e, assim, ser opção para defrontar, este sábado, o Alcorcón.
«É o clube ideal para ele. Qualquer jogador deveria jogar no Sporting, é um clube muito querido e, sobretudo, uma família. Iván encaixaria muito bem. Tem muito futuro e seria muito bom vê-lo com a camisola verde e branca. Vi-o jogar na seleção e no Valladolid e gostei. Seria uma grande contratação», afirmou à página B24.