Francesco Calzona: «É uma desilusão»
Francesco Calzona, treinador do Nápoles (IMAGO / ZUMA Wire)

Francesco Calzona: «É uma desilusão»

INTERNACIONAL12.03.202422:52

Treinador do Nápoles lamentou a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Barcelona

O Nápoles está eliminado da Liga dos Campeões. Os italianos caíram, esta terça-feira, frente ao Barcelona. Depois do empate a uma bola na primeira mão, os azzurri foram à Catalunha perder por 3-1. No final da partida, Francesco Calzona, treinador do Nápoles, lamentou a derrota da sua equipa.

«É uma desilusão, porque viemos aqui para tentar ganhar e não conseguimos. Começámos mal, e se sofrermos muito com esta equipa, perdemos a longo prazo. Na primeira mão foi um jogo diferente. Para além da força desta equipa, perdemos muitas bolas. No ataque resolvemos alguma coisa, mas com 2-0 era difícil recuperar», afirmou Calzona.

Na segunda parte, o treinador dos azzurri surpreendeu ao tirar Matteo Politano que, até esse momento, era um dos melhores do Nápoles tendo mesmo feito a assistência para o golo de Amir Rrahmani (30'). Calzona explicou a decisão: «Ele estava cansado. Tenho jogadores muito bons e queria manter o Barcelona sob pressão, porque houve um momento em que eles estavam a sofrer e eu precisava de gente fresca. No entanto, o Matteo [Politano] voltou a estar bem esta noite.»

Os homens do Nápoles queixaram-se de uma grande penalidade por assinalar sobre Osimhen. Sobre esse assunto, o treinador dos azzurri expressou a sua opinião: «Para mim também parece penálti. Não consigo perceber porque é que o VAR não intervém numa situação destas. Esta equipa precisa de certezas e não consegue lidar com mudanças de forma. Lamento, porque ao ver o jogo outra vez, parece claro.»