19 dezembro 2024, 12:26
Pedro Proença conta com o apoio de 75% dos delegados eleitorais
Revelados cinco objetivos da candidatura do dirigente à presidência da FPF
Presidente da Associação de Futebol de Lisboa formalizou candidatura à presidência da FPF esta quinta-feira
Jorge Sousa, antigo árbitro internacional que atingiu o grupo de elite da UEFA, é o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolhido por Nuno Lobo. O ainda presidente da Associação de Futebol de Lisboa entregou esta quinta-feira a lista para as eleições da Federação Portuguesa de Futebol, que terão lugar a 14 de fevereiro. Pedro Proença, presidente da Liga, já o tinha feito na quarta-feira.
As composições definitivas das listas só serão conhecidas oficialmente a 24 de janeiro, depois de percorridos todos os passos definidos no regulamento eleitoral da FPF, cuja comissão eleitoral terá agora de verificar todas as conformidades. O prazo para apresentação de candidaturas termina às 23:59 desta quinta-feira.
19 dezembro 2024, 12:26
Revelados cinco objetivos da candidatura do dirigente à presidência da FPF
Se for eleito, Nuno Lobo leva consigo para a direção nomes como João Benedito, Bruno Alves, Luís Costa (antigo diretor-geral da Liga Portugal) e quatro atuais presidentes de associações de futebol. A candidatura prevê que o executivo integre pelo menos duas mulheres.
No Conselho de Arbitragem, Jorge Sousa contará, em caso de eleição, com a colaboração de vários outras figuras da história recente da arbitragem nacional, como João Ferreira (membro do atual CA), Carlos Xistra ou Olegário Benquerença. Tem ainda com ele Bertino Miranda, que chegou a ser considerado «melhor árbitro assistente do Mundo» e fez equipa com Pedro Proença, que agora enfrentará em contexto de eleições na FPF.
17 dezembro 2024, 19:20
Presidente da AF Lisboa vai concorrer contra Pedro Proença para a sucessão a Fernando Gomes
Para a mesa da Assembleia Geral, Nuno Lobo escolheu o deputado Pedro Vaz, socialista que faz parte do núcleo duro de Pedro Nuno Santos no PS.
O advogado Jerry Silva, membro do Tribunal Arbitral do Desporto, é a escolha de Nuno Lobo para liderar o Conselho de Disciplina.
João Nuno Calvão da Silva, vice-reitor da Universidade de Coimbra, será presidente do Conselho de Justiça caso Nuno Lobo vença as eleições de dia 14 de fevereiro de 2025 e José Araújo, atual vogal do Conselho de Justiça da FPF, liderará o Conselho Fiscal se esta lista recolher a maioria dos votos dos delegados.
19 dezembro 2024, 17:19
Saiba quem são e de onde vêm os 84 delegados que vão escolher o próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Nuno Lobo e Pedro Proença são os candidatos à presidência