FC Porto: regresso esta manhã ao Olival em clima pesado

Villas-Boas mantém confiança em Vítor Bruno; técnico inicia a preparação do próximo jogo, frente ao Gil Vicente, com sessão às 11 horas; em face dos protestos na chegada da Madeira, é natural que a segurança no centro de treinos seja reforçada; Alan Varela e Martim Fernandes, este com lesão numa coxa, serão reavaliados

O plantel do FC Porto volta, esta segunda-feira de manhã, às 11 horas, ao Olival e é natural que sejam adotadas medidas de segurança para garantir que a entrada dos jogadores e técnicos para o treino se processe sem incidentes. A comitiva do FC Porto foi recebida, domingo à noite, com protestos e manifestações hostis por cerca de 30 adeptos, maioritariamente com a cara tapada. Os protestos começaram, inicialmente no aeroporto Francisco Sá Carneiro, aquando da chegada da equipa, e posteriormente junto ao Estádio do Dragão.

Não obstante o clima pesado e da contestação, a posição de Vítor Bruno não está em causa, sabe A BOLA. O treinador tem o respaldo de André Villas-Boas e continuará a desenvolver o seu trabalho normalmente e preparar o próximo jogo, uma deslocação sempre difícil ao terreno do Gil Vicente, domingo, às 20h30, para a 18.ª jornada da Liga.

Para este o jogo contra os gilistas, o FC Porto volta a contar com Nico González, que cumpriu castigo, mas pode perder Alan Varela, que se lesionou num treino e deve parar uma semana. Substituído por João Mário, ao minuto 43, Martim Fernandes será reavaliado hoje pelo departamento médico, após suspeitas de uma lesão muscular na coxa direita. Dependendo da gravidade do problema, Martim Fernandes poderá também ser baixa para a partida contra os galos.