Florentino em risco de falhar o clássico com o FC Porto

Benfica Florentino em risco de falhar o clássico com o FC Porto

NACIONAL29.03.202311:32

A notável afirmação de Florentino Luís no Benfica, também traduzida pelo facto de ser o único jogador do plantel às ordens de Roger Schmidt que foi a jogo nas 44 partidas oficiais já disputadas pelos encarnados esta temporada (sendo titular em 40...), tornou-o numa peça imprescindível para o técnico alemão. E este, não é difícil antecipar, não estará a equacionar o clássico da jornada seguinte à deste fim de semana, com o FC Porto, na Luz, sem a presença do tentacular médio de 23 anos.


Mas a realidade é que esse risco existe, uma vez que Florentino anda a fugir ao quinto cartão amarelo há dois meses, e, por consequência, à inevitável suspensão de um jogo que o mesmo acarretará.


São já sete as jornadas consecutivas de Florentino sem pisar esse risco e diante do Rio Ave, no domingo, vai tentar o oitavo jogo seguido no Campeonato sem ser admoestado com um cartão amarelo, isto depois de ter visto o quarto da atual série no jogo antecipado da jornada 20 com o Paços de Ferreira, disputado a 23 de janeiro.

Desde então, jogou 566 minutos sem ver qualquer cartão, adiando sucessivamente um castigo que,  até pela posição e funções em campo, poderia ter o rótulo de inevitável.


 Certo é, para já, que Florentino o tem evitado com mestria, fazendo valer-se da sua capacidade de posicionamento e antecipação, ele que também não é um médio demasiado agressivo nem muito faltoso, como também se pode depreender pelo baixo número de amarelos que acumula esta época - além dos quatro que viu em 25 jornadas, viu mais dois nos 12 jogos da Champions (incluindo a fase de qualificação) em que participou e outro nos três jogos que realizou na Taça de Portugal.