Fernando Madureira e os incidentes na AG do FC Porto: «Faço 'mea culpa'»
Tribunal de Instrução Criminal no decorrer da operação Pretoriano, no Porto (FERNANDO VELUDO/LUSA)

Fernando Madureira e os incidentes na AG do FC Porto: «Faço 'mea culpa'»

NACIONAL27.11.202323:51

Líder dos Super Dragões comenta também os ataques à casa de Villas-Boas

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, principal claque do FC Porto, assume responsabilidades relativamente aos incidentes que marcaram a Assembleia Geral do emblema azul e branco, que acabou suspensa após agressões entre sócios, no passado dia 13 de novembro. 

«Foram acontecimentos lamentáveis, que lamento, ver sócios contra sócios nunca é bom. Faço 'mea culpa' porque é lamentável o que aconteceu. Para a próxima AG faço um apelo a todos, Super Dragões e não só, para que cada um dê a sua opinião, para que cada vote um como quiser e no que quiser, mas não podemos passar outra imagem como a que passou cá para fora», referiu Fernando Madureira, em declarações à CMTV antes da partida para Barcelona, onde vai acompanhar o jogo da Liga dos Campeões.

Relativamente aos 'ataques' à casa de André Villas-Boas, que já assumiu o desejo de apresentar candidatura à presidência do FC Porto, o líder dos Super Dragões separou os diferentes episódios.

«Este último ataque, as pichagens, posso admitir que tem algo com algum adepto mais fanático. Esta última coisa que aconteceu de roubarem o senhor [ndr. o zelador da casa] e agredirem-no, é caso de polícia. Espero que as autoridades resolvam rapidamente e que a comunicação social ponha cá fora os culpados, porque aí muita gente vai corar de vergonha», acrescentou.