22 novembro 2023, 03:01
Golo de Otamendi agrava crise do Brasil e dá liderança à Argentina
Terceira derrota do escrete; golo do central do Benfica resolve duelo marcado por incidentes nas bancadas
Fernando Diniz comentou reação de alguns adeptos depois de nova derrota do Brasil na qualificação sul-americana para o Mundial-2026
O selecionador brasileiro rotulou de injusta a derrota do Brasil frente à Argentina, o terceiro deslize seguido na qualificação sul-americana para o Mundial-2026, e considerou exagerada alguma reação do público.
22 novembro 2023, 03:01
Terceira derrota do escrete; golo do central do Benfica resolve duelo marcado por incidentes nas bancadas
«Os adeptos estão no direito de fazer o que quiserem. Eles vêm ver o jogo e nós temos de dar o nosso melhor. O adepto é passional e quer vencer, está no direito de vaiar. Acho que gritar olé para a Argentina é um pouco de mais. Tanto que o pessoal que o fez foi vaiado pelo público que estava», analisou Fernando Diniz.
«Mas vaiar, ficar indócil com a equipa porque não está a ganhar é extremamente compreensível. Do resto, temos de saber conviver com as vaias e com a pressão. O adepto quer vencer e jogar bem. Acho que a equipa jogou bem, mas não venceu. E quando isso acontece e vem a derrota, é um facto normal», acrescentou.
Sobre o jogo, analisou: «A Argentina não teve nenhuma chance para fazer golo, a única que teve foi no canto, errámos na marcação e o Otamendi conseguiu fazer o golo. Tivemos também chances em muitos contra-ataques meio claros para acertar o último passe e poder finalizar. Estivemos muito mais perto da vitória do que a Argentina. Achei o resultado bastante injusto.»