Marquinhos faz apelo antes de clássico: «Não abandonem a seleção»

INTERNACIONAL17.11.202423:10

Defesa-central pede aos adeptos que não percam a esperança na equipa apesar das oscilações nas exibições e resultados. Segue-se o encontro com o Uruguai

Marquinhos pediu aos brasileiros, em conferência de imprensa, que apoiem a seleção, apesar das oscilações nas exibições e resultados. A canarinha, depois do empate com a Venezuela, defronta o Uruguai, também na qualificação para o Mundial 2026.

«O pedido é que não abandonem a seleção, não a deixem de lado», começou por apontar, falando do orgulho que sente por representar e defender o Brasil.

«É o meu terceiro ciclo e posso dizer a 100 por cento que todos os que estão aqui estão com muito orgulho, fé e esperança, dignidade. Vivemos o nosso momento aqui como se fosse o último da nossa vida, uma oportunidade única. Eu venho com muito orgulho e muito feliz. Viver a camisa da seleção é um privilégio e momento de grande felicidade. Às vezes, o resultado não vem, é difícil, são momentos de oscilação, mas vestimos esta camisola com muita dignidade. Por mais que muitas coisas influenciem para que percam a esperança na seleção, pedimos que nunca percam a paixão pela seleção», acrescentou.

O Brasil é quarto classificado, com 17 pontos, da qualificação sul-americana para o Mundial 2026.

«É até difícil falar. O futebol é muito dinâmico, estávamos numa posição muito difícil, havia muita crítica, pontos negativos, muitas questões e dúvidas, o que é normal. O nosso objetivo é classificarmo-nos e da melhor forma. Claro que a tabela, os duelos e os confrontos são muito importantes. Temos objetivos a longo e curto prazo. A posição na tabela é uma consequência do que vamos conseguir alcançar no objetivo de curto prazo que é o próximo jogo», atirou.

0