Juiz da AF Porto dirigiu a final desta edição da Liga Conferência
A FPF (Federação Portuguesa de Futebol) aprovou esta quarta-feira um voto de louvor ao Conselho de Arbitragem e à equipa de Artur Soares Dias, responsável por conduzir a final da Liga Conferência, entre Olympiakos e Fiorentina, de acordo com a agência Lusa.
O juiz da AF Porto, que teve Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes e Tiago Martins como VAR (videoárbitro), foi o responsável por dirigir o derradeiro encontro da prova europeia, conquistada pela equipa grega (vitória por 1-0 no prolongamento).
A jogar em casa, a equipa de Atenas tornou-se na primeira formação grega a ganhar uma competição europeia. David Carmo, Chiquinho e Podence foram titulares; André Horta entrou e teve atuação de mérito; João Carvalho não saiu do banco.
Esta foi a quinta final de competições europeias de clubes a contar com árbitros portugueses, depois de António Garrido (1979/80) e Pedro Proença (2011/12) terem dirigido encontros decisivos da Liga dos Campeões e de Vítor Pereira ter arbitrado uma final da Taça UEFA (2001/02) e uma Supertaça Europeia (2001).
Já o Conselho de Arbitragem, presidido por Fontelas Gomes, recebeu voto de louvor pelo trabalho dos últimos oito anos visando o desenvolvimento e afirmação dos/as árbitros/as de futebol, futsal e futebol de praia nas provas internacionais.