Presidente da Federação felicitou Daniel Podence, Gélson Martins, André Horta, Chiquinho, João Carvalho, David Carmo e Rúben Vezo pela conquista, mas também destacou equipa de arbitragem de Artur Soares Dias
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deu os parabéns aos portugueses que conquistaram a Liga Conferência pelo Olympiakos.
A jogar em casa, a equipa de Atenas tornou-se na primeira formação grega a ganhar uma competição europeia. David Carmo, Chiquinho e Podence foram titulares; André Horta entrou e teve atuação de mérito; João Carvalho não saiu do banco.
«Felicito os portugueses que representam o Olympiacos pela histórica conquista da terceira edição da Liga Conferência. Saúdo o [Daniel] Podence, Gelson Martins, André Horta, Chiquinho, João Carvalho, David Carmo e Rúben Vezo por uma vitória que vai ficar gravada a ouro nas suas carreiras. Os seus nomes certamente perdurarão na memória e na história do Olympiacos pelo facto de estarem entre aqueles que deram ao clube o primeiro título europeu do seu palmarés», pode ler-se no comunicado publicado no site da Federação.
Fernando Gomes aproveitou ainda para felicitar a equipa de arbitragem portuguesa da final. «Deixo também uma palavra de agradecimento a Artur Soares Dias e à sua equipa de arbitragem, incluindo o Tiago Martins como video-árbitro, pelo desempenho nesta final também memorável para todos eles e que representa o bom trabalho que tem sido feito pelo Conselho de Arbitragem presidido por José Fontelas Gomes», frisou.
«Todos contribuíram para mais este momento alto do futebol português», concluiu.
Jogadores foram cedidos ao Olympiakos por empréstimo no mercado de inverno