Fede Valverde: «Sonho ser capitão do Real Madrid um dia»
Federico Valverde (IMAGO)
Foto: IMAGO

Fede Valverde: «Sonho ser capitão do Real Madrid um dia»

INTERNACIONAL02.10.202320:19

Internacional uruguaio faz revelação da conferência de antevisão ao encontro com o Nápoles

Federico Valverde, internacional uruguaio, revelou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nápoles, a contar para a segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, o do SC Braga, o seu sonho de ser capitão do Real Madrid. «É um objetivo desde que assinei. Ser um exemplo e um espelho como Carvajal, Modric ou Kroos. Olhamos para eles e tentamos imitá-los e tirar o melhor deles. Já fui um deles no Uruguai e é uma das melhores sensações da minha vida. Gostaria de o ser também em Madrid», disse.

No que diz respeito ao embate difícil com o Nápoles, campeão italiano, Valverde não tem receios: «É muito importante continuar a ganhar na Liga dos Campeões diante de um rival histórico. Estamos entusiasmados por continuar neste caminho, a ganhar e em boa forma. Estamos ansiosos pelo dia de amanhã para podermos continuar a ganhar.»

Já sobre Jude Belligham, jogador em destaque no inicio de época dos 'merengues', só tem elogios: «Os jogadores que estão destinados a deixar a sua marca ou a marcar uma época têm determinadas características. Há muitos anos que joga em boas equipas, mas o Real Madrid é outro patamar e tem de continuar a trabalhar.»

Valverde acrescenta que o jovem médio ingles não sentiu dificuldades de adaptação: «Lidou com isso de uma forma incrível e parece um jogador muito maduro, que joga aqui há muitos anos. Sabemos que é um grande jogador e, como pessoa, é especial, é um excelente companheiro de equipa e tem uma boa cabeça. Tenho a certeza de que o círculo à sua volta é positivo e acredito que no futuro pode ser um capitão que marcará uma era no Real Madrid.»

O Real Madrid joga, na próxima terça-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, diante do Nápoles. O 14 vezes campeão europeu venceu o Union Berlim, na primeira jornada, por 1-0.