Ancelotti esclarece: «Não tenho nenhum problema com Modric»
Carlo Ancelotti abordou encontro com os bracarenses, agendado para esta quarta-feira (Foto: IMAGO/Flash Press Agency)
Foto: IMAGO

Ancelotti esclarece: «Não tenho nenhum problema com Modric»

FUTEBOL02.10.202318:39

Foi um dos temas dominantes na conferência de imprensa de antevisão à visita do Real Madrid a Nápoles, para a Champions

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, projetou esta segunda-feira o jogo da Liga dos Campeões em Nápoles, amanhã, mas durante o encontro com os jornalistas falou-se muito de… Modric.

O maestro croata de 38 anos foi substituído ao intervalo do dérbi com o Atl. Madrid (derrota merengue por 1-3) e não foi depois utilizado nas partidas seguintes, com Las Palmas e Girona, em que ficou no banco.

«Não tenho nenhum problema com Modric. Respeito-o como jogador e como pessoa, mas às vezes tenho de tomar decisões que custam muito. A concorrência no meio-campo é muito forte e qualquer um pode ficar no banco. Não há aqui nada, foi uma decisão técnica para esses jogos e que a qualquer momento pode mudar. São sete médios e só jogam quatro. Quando meto cinco vocês batem-me logo…»

Sobre se Bellingham é o melhor médio do mundo. «Adaptou-se muito bem à nova equipa e está a mostrar todas as qualidades que tem. Para mim, temos a melhor equipa do mundo, incluindo todos. E, claro, ficamos felizes por ter Bellingham connosco», reagiu.

Quanto à partida com o Nápoles, Ancelotti vinca que é importante a equipa «continuar a defender bem», justificando: «Se não sofremos golos, estamos sempre mais próximos de ganhar. O Nápoles tem grandes jogadores, sobretudo no ataque, e temos de estar concentrados.»