10 maio 2024, 08:52
Dortmund encaixará mais dinheiro... se perder a Champions
Em causa o bónus pela transferência de Bellingham
Apesar da derrota, germânicos vão receber um valor ainda maior do que se tivessem vencido o troféu; em causa o bónus devido à transferência de Bellingham para os merengues
O Real Madrid é o grande vencedor da Liga dos Campeões após bater na final o Dortmund por 2-0. Apesar do dia triste, há alturas em que é preciso ver o copo meio cheio e esta pode muito bem ser uma delas, uma vez que, com a derrota, o Dortmund garantiu um prémio de consolação milionário.
Confuso? Nós explicamos. Conforme foi noticiado pelo Bild, o Dortmund encaixou mais dinheiro ao perder a final, do que ganharia se tivesse vencido. Em causa está o bónus previsto na sequência da transferência do médio inglês Jude Bellingham, ex-Dortmund, para o Real Madrid.
10 maio 2024, 08:52
Em causa o bónus pela transferência de Bellingham
O contrato do inglês previa que, caso a equipa espanhola vencesse a Liga dos Campeões, os alemães receberiam cerca de 5 milhões de euros e, ainda, €2 milhões caso o médio esteja presente na equipa dos melhores jogadores da competição.
Com a vitória do Real Madrid na final, a primeira cláusula já foi cumprida o que permite ao Dortmund somar 5 milhões de euros aos 15 milhões previstos no prémio dado ao finalista vencido, o que totaliza 20 milhões. Ora, €20 milhões é, precisamente, o prémio que o vencedor da Liga dos Campeões recebe, o que quer dizer que, mesmo tendo saído derrotado, o Dortmund já igualou o valor monetário que o Real Madrid recebeu por ter vencido.
Como já mencionado, ao valor que o Dortmund recebeu ainda podem ser somados 2 milhões, caso Bellingham esteja no melhor onze da prova, ou seja, mesmo tendo sido derrotados, os alemães ainda poderão receber mais do que o Real Madrid, no fim das contas. Os jogadores auri-negros até podem ficar tristes, mas, pelo menos, ficam de bolsos cheios e não faltará 'papel' para limpar as lágrimas.
1 junho 2024, 21:58
Carvajal e Vinícius Jr. marcaram os golos que deram ao Real Madrid a 15.ª Liga dos Campeões. Para Carlo Ancelotti é a quinta