Valverde faz confissão emocionada e Kroos ‘passa-lhe’ a camisola 8

Valverde faz confissão emocionada e Kroos ‘passa-lhe’ a camisola 8

INTERNACIONAL22.05.202408:11

Uruguaio camisola 15 confessa toda a admiração pelo alemão e o desejo de menino de jogar ao seu lado

Fede Valverde demorou a publicar a sua mensagem de despedida ao alemão Toni Kroos, que ontem anunciou que se vai retirar do futebol depois do Euro-2024, mas foi sem dúvida uma das mais emotivas, referindo que sonhava desde menino jogar ao seu lado, e lamentando não poder jogar mais tempo juntos no Real Madrid. Tudo ilustrado com um vídeo repleto de fotos dos dois.

Escreve Valverde: «Suponho que em miúdos todos tivemos um ídolo. Aquele que admirávamos, que víamos na televisão e pensávamos ‘quero ser como ele quando for grande’. E se fossemos crianças com uma grande imaginação, podíamos sonhar que estávamos a jogar à bola com esse ídolo, que era distante, intocável, difícil de alcançar. Fui esse menino. Esse rapaz realizou o seu sonho e jogou com o jogador que sempre idolatrou. Com uma sensação estranha e um nó na garganta, sei que aquele rapaz teria gostado de jogar contigo durante mais dez anos, e eu também, Toni. Porque nunca deixei de ser aquele miúdo que sempre te admirou. Estive a dar voltas a esta carta o dia todo e acho que nunca te disse, e não sei se o poderia fazer pessoalmente, mas quero que saibas; adoro-te e uma parte do que sou, é graças a ti.»

Esta mensagem profundamente pessoal e emotiva teve resposta do alemão, que deixou antever que vai fazer dele o herdeiro da sua camisola número 8 – e algo que Vinícius Júnior plasmou um comentário.

Eis a resposta de Kroos: « Ufff, meu querido Fede. Sabes que és muito importante para mim. Porque gosto de ti como jogador e como pessoa. Tens absolutamente tudo para ser o capitão desta equipa no futuro. Estarei sempre ao teu lado! E amanhã falaremos de outra coisa.... #8.»

Outro herdeiro

Mas Kroos assinalou ainda outro herdeiro, se não da sua camisola, da posição em campo: Bellingham. «Apreciei cada minuto desde que te juntaste a nós. Estás mais do que preparado para assumir o controlo! E aos 20 anos...», disse em resposta à mensagem do inglês.