Toni Kroos vai acabar a carreira depois do Euro
Toni Kroos (IMAGO)

Toni Kroos vai acabar a carreira depois do Euro

INTERNACIONAL21.05.202411:51

Médio fez o anúncio esta terça-feira

Toni Kroos revelou através da rede social Instagram que, após o Euro de 2024, terminará a sua carreira de futebolista.

O médio de 34 anos começou por anunciar a saída do Real Madrid no final da temporada, após 10 anos no clube: «17 de julho de 2014, o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como futebolista, mas acima de tudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, passados 10 anos, no final da época, esta vida chega ao fim.»

Depois, Kroos confirmou mesmo que vai mesmo pendurar as botas: «Esta decisão significa que a minha carreira como futebolista no ativo terminará este verão, após o Campeonato da Europa. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube.»

O Real Madrid também lançou um comunicado recordando a passagem de Toni Kroos pelo emblema: «Toni Kroos decidiu terminar a sua carreira de futebolista profissional após o Euro 2024. O Real Madrid quer expressar o seu agradecimento e afeto a Toni Kroos, um jogador que já faz parte da história do Real Madrid e que é uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial.»

«Durante as dez temporadas em que defendeu a nossa camisola e o nosso escudo, conquistou 22 títulos em 463 jogos: 4 Ligas dos Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças Europeias, 4 La Ligas, 1 Taça do Rei e 4 Supertaças de Espanha», lembraram os merengues.

Isto significa que o último jogo de Toni Kroos pelo Real Madrid será a final da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund, no próximo dia 1 de junho.

Já no próximo sábado, na última jornada da La Liga, Toni Kroos jogará pela última vez no Estádio Santiago Bernabéu, perante o Betis.

Vinícius Júnior já reagiu a este anúncio, mostrando apenas tristeza pelo abandono de, como o brasileiro lhe chama, «Antônio».

O comunicado completo de Toni Kroos:

«17 de julho de 2014, o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como futebolista, mas acima de tudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, passados 10 anos, no final da época, esta vida chega ao fim.»

«Nunca esquecerei esta década de sucesso e emoção!»

«Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao clube e a todos os que me receberam de coração aberto e confiaram em mim. Mas, acima de tudo, gostaria de vos agradecer, queridos madridistas, pelo vosso amor e apoio desde o primeiro dia até ao último.»

«Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como futebolista no ativo terminará este verão, após o Campeonato da Europa. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube.»

«Hoje, sinto-me feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para tomar esta decisão. A minha ambição sempre foi terminar a minha carreira no topo do meu nível. A partir deste momento, na minha cabeça só há um pensamento principal e nada me vai afastar dele: VAI PARA AS 15 [Champions]!!! HALA MADRID E NADA MAIS!!!!»

Toni Kroos voltou recentemente à seleção da Alemanha, depois de se ter afastado da mesma após o Euro de 2020.

Será então na prova continental, perante o público alemão, que Kroos fará os últimos jogos enquanto futebolista profissional.

Notícia atualizada às 12.32 horas.