FC Porto: Zé Pedro poderá voltar ao onze com o Montalegre
Defesa-central aspirar voltar às opções iniciais de Sérgio Conceição na partida com o Montalegre, para a Taça de Portugal

FC Porto: Zé Pedro poderá voltar ao onze com o Montalegre

NACIONAL17.11.202317:06

Defesa-central espreita, na Taça de Portugal, vaga perante uma possível poupança de Fábio Cardoso para Barcelona

Zé Pedro está à espreita de nova oportunidade. O defesa-central da equipa B que tem trabalhado assiduamente com o plantel principal e que, na temporada em curso já foi suplente utilizado diante do Benfica (Liga) e titular frente ao Portimonense (Liga) e ao Vilar de Perdizes (Taça de Portugal), vê na receção ao Montalegre mais uma oportunidade para regressar às escolhas iniciais de Sérgio Conceição.

Além de, em teoria, ser um jogo que permitirá ao técnico dar minutos a jogadores menos utilizados, no caso concreto do eixo da retaguarda levanta-se uma outra questão e que tem que ver com… a Champions.

É que apenas quatro dias depois da receção aos transmontanos, para a prova rainha, o FC Porto desloca-se a Barcelona para disputar a 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Ora, Conceição já sabe que, para o jogo com os ‘blaugrana’, estará privado de David Carmo (por castigo), e ainda não tem certezas quanto à possibilidade de contar com Pepe (lesionado). 

FC Porto: Alarme soa na defesa

13 novembro 2023, 16:51

FC Porto: Alarme soa na defesa

Lesão de Pepe volta a complicar a vida a Sérgio Conceição; se o capitão não recuperar a tempo, corre o risco de só ter Fábio Cardoso para o jogo em Barcelona; Zé Pedro não está inscrito e David Carmo cumprirá castigo na Catalunha

Significa isto que é preciso ter cuidados redobrados com Fábio Cardoso, o único defesa-central que, à partida, tem presença garantida na Catalunha. E, dessa forma, o português poderá ser poupado com o Montalegre - para não correr o risco de se lesionar e aumentar ainda mais os problemas defensivos -, abrindo espaço ao regresso de Zé Pedro – que não está inscrito na Liga dos Campeões - ao onze no duelo da Taça de Portugal.