FC Porto visa arbitragem do Farense-Sporting: «Os telemóveis estavam sem bateria?»
Farense-Sporting (IMAGO/Maciej Rogowski)
Foto: IMAGO

FC Porto visa arbitragem do Farense-Sporting: «Os telemóveis estavam sem bateria?»

NACIONAL02.10.202309:50

Dragões apontam para «mais uma jornada do campeonato marcada por erros graves de arbitragem com impacto na frente da classificação»

O FC Porto deixou críticas, através da newsletter Dragões Diário, à arbitragem do encontro entre Farense e Sporting, referindo ter sido uma jornada marcada por «erros graves com impacto na classificação».

«O foco da equipa de futebol está agora virado para a Liga dos Campeões, depois de mais uma jornada do campeonato marcada por erros graves de arbitragem com impacto na frente da classificação. Sérgio Conceição já os tinha denunciado, após o clássico, e a dose repetiu-se horas depois, no Algarve», pode ler-se, seguindo-se críticas em específico ao encontro dos leões.

«Tal como em Rio Maior, onde ganhou com um golo irregular, o Sporting voltou a beneficiar de más decisões dos árbitros para vencer em Faro. De acordo com a generalidade dos analistas, Gonçalo Silva não deveria ter visto o cartão vermelho, Hjulmand deveria ter sido expulso e não existiu qualquer falta que justifique a marcação do penálti que decide o jogo. Perante a inação do VAR, fica a pergunta: os telemóveis estavam sem bateria?», conclui-se.

Duarte Gomes, especialista de A BOLA no tema, comentou assim os vários casos polémicos desta partida na sua análise habitual após os principais encontros da liga portuguesa:

No final do Farense-Sporting, Rúben Amorim comentou assim a arbitragem do jogo: «Não falo de arbitragem, seja em que sentido for. Se analisasse, teríamos de fazer análise a todos os lances, porque seria injusto fazer análise ao último lance e não fazer a todos. Vocês de certeza que vão olhar para todos os lances que deram golo neste jogo e fazem esta avaliação. Nunca falei de arbitragem, vou continuar e pelo menos hoje vou conseguir.»