Pedro Arede vence Open de Hong Kong em esgrima
Na final, triunfou sobre Ng Ting Hin, por 15-13
O esgrimista português Pedro Arede sagrou-se campeão do Open de Hong Kong, um torneio que contou com a participação de 149 atletas de 12 países e regiões.
Na final, realizada no sábado, Arede triunfou sobre Ng Ting Hin, o quinto cabeça-de-série e representante local, com um resultado de 15-13.
«Foi de facto um bom dia, um dia em que as coisas correram bem, fui resolvendo os problemas todos que foram aparecendo. E de facto, vencer em Hong Kong, acho que é extremamente importante», declarou o atleta, em declarações à Lusa.
O português destacou a relevância do Open de Hong Kong no cenário asiático, classificando-o como «uma das provas de esgrima mais concorridas e mais fortes ao nível da Ásia».
Arede considerou esta vitória como a mais significativa desde que se mudou para Macau, em 2019, pouco tempo depois de conquistar pela segunda vez o título de campeão nacional de Portugal. Aos 36 anos, o esgrimista revelou que não tem planos de regressar à seleção portuguesa: «As pessoas que estão agora mais na equipa têm feito resultados e épocas extraordinárias, portanto acho que está muito bem entregue», afirmou Arede, reconhecendo o mérito dos atuais representantes da seleção.