FC Porto: Pepe em risco para o clássico com o Benfica
Pepe em dúvida para o clássico da Luz, IMAGO
Foto: IMAGO

FC Porto: Pepe em risco para o clássico com o Benfica

NACIONAL24.09.202313:37

Defesa-central tem lesão muscular, após sentir desconforto no pós-treino de sexta-feira e no sábado de manhã, dia do jogo com o Gil Vicente; já faz tratamento hoje no Olival

Pepe está em risco para o clássico da próxima sexta-feira à noite, no Estádio da Luz, diante do Benfica. O defesa-central ficou de fora dos eleitos para o jogo com o Gil Vicente devido a um desconforto muscular sentido no pós-treino de sexta-feira e na manhã de sábado, lesão que só foi confirmada horas antes da partida com os gilistas graças ao recurso a um exame radiológico. O treinador ficou zangado com a situação, imputou nas entrelinhas culpas ao departamento médico liderado por Nélson Puga, que não se sentou no banco na receção aos minhotos por motivos pessoais.

A verdade é que o defesa-central, de 40 anos, está em dúvida para o importante compromisso dos dragões diante do rival da Luz, ele que se deslocou hoje ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, a fim de iniciar o tratamento no sentido de ver a sua disponibilidade para o duelo com as águias. O experiente futebolista saiu tocado do jogo da Champions com o Shakhtar Donetsk, mas aparentemente estava em condições de ser titular contra o Gil Vicente, mas a verdade é que, segundo Sérgio Conceição, teve de ser sujeito a um exame de controlo na manhã de sábado – alegadamente devido a queixas físicas - , que revelou a existência de uma mazela e, dessa forma, o impediu de figurar no onze, perante o desalento do técnico portista.

Por rever está igualmente a situação clínica de Alan Varela, que foi substituído do encontro com o Gil Vicente devido a queixas físicas. Aparentemente, o médio argentino estará apto para o seu primeiro clássico de dragão ao peito, ele que estava habituado a jogos desta envergadura ao serviço do Boca Juniors.

No boletim clínico figuram ainda os nomes de Zaidu, Marcano, Evanilson, Danny Namaso e Veron, todos eles com passagens no fim de semana pela marquesa do centro de treinos do Olival para tratarem das respetivas mazelas e acelerarem, dentro do possível, as suas recuperações.