Impactante a preponderância de Samu no ataque azul e branco. André Villas-Boas teve olho de lince e agora vê potencial enorme de valorização financeira: está preso por cláusula de € 100 Milhões...
Nova demonstração de classe dada por Samu, que se está a afirmar como a contratação mais sonante do FC Porto no mercado de transferências. O possante avançado contratado por 15 milhões de euros ao Atlético de Madrid — podendo os dragões investir mais €10 milhões para ficar com 80% dos direitos económicos do jogador — está a ter um efeito impactante na equipa de Vítor Bruno e os números comprovam-no. Em seis jogos oficiais, marca há cinco consecutivos, tendo bisado agora diante do Manchester United, depois de o ter feito em Guimarães.
Parecia o ‘remake’ do filme de Aveiro, mas a cabeça de Maguire aguou a festa portista. Samu é mesmo um caso sério, Galeno está cada vez mais jogador, e João Mário continua a progredir. Nico não merecia ficar ligado ao empate dos ‘red devils’…
Havia a necessidade premente de encontrar um substituto à altura de Taremi e de Evanilson, jogadores que foram a força do ataque portista nos últimos anos. Numa operação-relâmpago protagonizada por André Villas-Boas em Madrid, os azuis e brancos contrataram um jogador promissor que começa a dar cartas e será, seguramente, um elemento que, a médio/longo prazo, irá possibilitar um grande encaixe financeiro aos cofres da SAD.
Avançado espanhol apareceu no interior da área para responder ao cruzamento de Pepê e fazer o 3-2 para o FC Porto
Imponente fisicamente (1,93 metros), Samu possui uma movimentação rápida, tem boa leitura de jogo e grande poder de desmarcação na área, tal como provou nos dois golos apontados aos reds devils. Com apenas 20 anos, pegou de estaca no FC Porto e já fez mossa contra o Farense, V. Guimarães (2), Bodo/Glimt, Arouca e Manchester United (2) e promete ser um verdadeiro caso sério no campeonato português, uma realidade completamente diferente daquela a que estava habituada em La Liga, mas que se adaptou de forma bastante célere.
Chegar, ver e marcar
A forma impactante como se tem afirmado ao serviço do FC Porto tem merecido rasgados elogios pela imprensa espanhola, que reclama mesmo uma chamada à seleção principal. Na realidade, os responsáveis portistas, designadamente André Villas-Boas, parece que teve olho clínico para apostar em Samu, que a manter este desempenho desportivo irá, com toda a certeza, despertar a cobiça de clubes europeus com grande poder económico. Foi o jogador mais caro do mercado azul e branco, mas está a corresponder amplamente as expectativas, com golos e grandes exibições. Está assim criado o habitat ideal para que o diamante seja devidamente lapidado, sem queimar etapas e com o tempo adequado para que o crescimento desportivo do atleta seja o melhor. Sente-se que Samu está feliz no Dragão, que a escolha pelo FC Porto está a surtir efeito e o casamento entre as partes não podia estar mais fortalecido. O FC Porto tem nas suas fileiras um goleador de excelência, muito jovem e com uma margem de progressão enorme. Cuidado com ele...
Autor de dois dos golos do FC Porto reagiu com desânimo ao empate contra o Manchester United