FC Porto: nova gestão tem o dossiê Pepe ainda para resolver
Pepe soma 34 encontros esta época (IMAGO)
Foto: IMAGO

FC Porto: nova gestão tem o dossiê Pepe ainda para resolver

NACIONAL09.05.202408:00

Capitão termina contrato em junho e continuidade ainda é uma incógnita; acertou renovação com Pinto da Costa, mas falta efetivá-la; conversa com Villas-Boas para discutir futuro

A continuidade de Pepe no FC Porto é uma das questões por resolver pela nova administração do FC Porto, que toma posse no próximo dia 28 de maio, dois dias após a final no Jamor, frente ao Sporting.

O capitão portista termina contrato no final da temporada, e apesar de ter acertado a renovação com os dragões por mais um ano, segundo Pinto da Costa, a validação do vínculo junto da Liga ainda não está efetivada, e estava dependente da vitória do agora ex-presidente do clube nas eleições de 27 de abril.

«Tenho um contrato assinado com o Pepe para renovar por um ano. Pediu para eu só meter o contrato na Liga depois das eleições, mas está assinado. Com 41 anos, ainda joga como joga, é titular da Seleção... O que me importa se tiver um de 21 mas que não joga? O contrato está assinado, se eu continuar como presidente ele continuará a jogar. Se eu não continuar terá de ser ele a conversar com quem vier», afirmou Pinto da Costa, no passado dia 23, durante uma cerimónia no Casino de Espinho.

Conhecido o resultado das eleições, que ditaram uma vitória esmagadora de Villas-Boas, ainda está por perceber se o central, de 41 anos, pretende continuar a vestir de azul e branco.

Depois de ter acordado o prolongamento do vínculo por mais uma época, torna-se claro que não será por questões de ordem física que Pepe deixará de jogar no FC Porto.

Apesar de ter tido alguns problemas com lesões, que o afastaram de oito partidas até agora em 2023/24, o internacional luso continua a ser um dos indiscutíveis para Sérgio Conceição, cuja permanência ainda está por apurar.

Villas-Boas, refira-se, visita esta quinta-feira de manhã o Olival, mas a presença do novo presidente será mais protocolar. A conversa com Pepe, para discutir uma eventual renovação, deverá ocorrer mais tarde.