Dragões, que foram a única equipa portuguesa a seguir para os oitavos de final da liga milionária, deixaram uma farpa a águias e Guerreiros do Minho
O FC Porto derrotou, na quarta-feira, o Shakhtar Donetsk, por 5-3, avançando para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os dragões, que foram a única equipa portuguesa a seguir em frente na prova, realçaram a passagem, deixando uma farpa a Benfica e SC Braga, que ‘caíram’ para a Liga Europa.
Dragões batem ucranianos por 5-3 e garantem bilhete para a próxima ronda da liga milionária, pela quinta vez na era Conceição; Galeno foi a figura do encontro, com um bis de golos e de assistências; Taremi, Pepe e Francisco Conceição completaram o triunfo azul e branco
«A 18.ª qualificação na fase de grupos da mais difícil competição de clubes do mundo foi garantida com golos de Galeno (dois), Taremi, Pepe e Francisco Conceição», escreveram os azuis e brancos, na newsletter Dragões Diário.
Dragões venceram o conjunto ucraniano e avançaram para os oitavos de final da Liga dos Campeões
«Como é habitual, o FC Porto continua a ser o principal embaixador do futebol português na Europa. Único clube nacional que já venceu a Champions e só superado pelo Real Madrid e o Barcelona em número de participações, somou mais pontos nesta edição da prova do que os outros dois clubes portugueses que a disputaram juntos. Notável, mas não surpreendente», pode ainda ler-se.
Dragões seguem para os oitavos de final na prova milionária