2 novembro 2024, 13:57
FC Porto: dois nomes no boletim clínico antes do Estoril
Dragões realizaram este sábado o último treino antes da receção aos canarinhos
FC Porto volta à versão mais forte contra o Estoril, mas tem o argentino em risco de exclusão; Benfica vem a seguir, na Liga
Frente ao Estoril o FC Porto vai voltar à sua versão mais forte. Contra o Moreirense, Vítor Bruno promoveu sete alterações em relação à equipa que goleara o Aves SAD, fora, por 5-0. Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Eustáquio, André Franco, Galeno e Deniz Gul foram apostas na partida que confirmou o apuramento dos azuis e brancos para a final four da Taça da Liga.
2 novembro 2024, 13:57
Dragões realizaram este sábado o último treino antes da receção aos canarinhos
Com a Lazio no horizonte - o jogo com a equipa romana está agendada para a próxima quinta-feira - a gestão do esforço dos jogadores poderá ser feito no decorrer do encontro e se o resultado o permitir. Pontualmente, o treinador portista poderá prescindir de uma ou outra peça - por exemplo Galeno, que descansou frente ao Aves SAD e foi titular contra os cónegos.
Um dos pontos mais sensíveis da receção ao Estoril prende-se com Alan Varela. O argentino tem quatro cartões amarelos e ao quinto será excluído. Sucede que o desafio seguinte da Liga é um clássico importantíssimo para as contas do título. Na Luz, Benfica e FC Porto medem forças na 11.ª jornada, a 10 de novembro.
1 novembro 2024, 11:56
Presidente dos dragões frisa que houve um investimento na equipa «para que o FC Porto seja campeão nacional e chegue à Liga dos Campeões»
Os dragões perderam em Alvalade e novo desaire frente a um concorrente direto poderá traduzir-se na fuga do leão. Dito isto, prescindir de uma unidade tão importante como é Alan Varela na partida contra o Estoril parece, ainda assim, contraproducente pela simples razão de o argentino ser o cérebro que comanda o meio-campo. Nico González cumpre bem o papel de Alan Varela, mas haverá sempre pontas soltas. «Queremos sempre ter os melhores jogadores para todos os jogos. Não atropelamos adversários, olhamos para cada um deles com o olhar certo. Se o Alan tiver de ir a jogo, vai», comentou Vítor Bruno.