«Fazer uma dobradinha no Europeu é um orgulho para o futebol português»
Artur Soares Dias (IMAGO / NurPhoto)
Foto: IMAGO

«Fazer uma dobradinha no Europeu é um orgulho para o futebol português»

NACIONAL10.06.202412:26

Artur Soares Dias parte, esta segunda-feira, na companhia dos assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, para a Alemanha, onde se vai disputar o Euro 2024

Artur Soares Dias parte, esta segunda-feira, na companhia dos assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro – Tiago Martins também está nomeado –, para a Alemanha, não escondendo o orgulho por representar a arbitragem portuguesa no Euro 2024.

«Vou com uma vontade imensa de representar Portugal, é sempre um orgulho enorme. Depois de tantos mundiais e Jogos Olímpicos é um momento épico. Fazer uma dobradinha no Europeu é um orgulho para o futebol português e para a nossa arbitragem. Estamos recheados de talento e competência. Só temos de a saber valorizar, construir, criar valor, agregar e congregar», disse, aos microfones da Sport TV.

Sobre os desafios: «Espero representar Portugal da melhor forma, é sempre o que tenho na memória, valorizar o futebol português. O objetivo é passar despercebido.»

O árbitro foi ainda questionado sobre se gostaria de apitar a final do Europeu, algo que não poderá acontecer se a equipa das quinas, orientada por Roberto Martínez, chegar a essa fase.

«É uma pergunta recorrente. Se Portugal for à final é um orgulho e uma alegria imensa. Um árbitro tem de ser resiliente e confiante.»