Farense: «Cada ponto é crucial», realça Tozé Marreco
Algarvios recebem o Rio Ave neste sábado, sem Cláudio Falcão. Reforço Samuel Justo já está inscrito e pode jogar
O Farense recebe o Rio Ave neste sábado, às 15:30h no São Luís em Faro, e Tozé Marreco salientou a importância dos pontos para o clube algarvio, que à entrada desta 19.ª jornada somam 15, a cinco de distância dos vilacondenses.
«Cada ponto é crucial, e a energia dos nossos adeptos, assim como o apoio no nosso estádio, será fundamental para nos impulsionar rumo ao objetivo de vencer», pediu o treinador na antevisão ao jogo.
Tozé Marreco deixou elogios ao adversário e garantiu ainda que a sua equipa estará preparada e concentrada em lutar pelo resultado. «Sabemos que o Rio Ave é uma equipa bem organizada e que possui um plantel de enorme qualidade, mas estamos focados em dar uma resposta forte dentro de campo», afirmou aos canais de comunicação dos leões de Faro.
Para esta receção ao Rio Ave, o Farense tem uma baixa de peso: Cláudio Falcão, que está castigado devido a amarelos. O brasileiro, que no encontro com o Moreirense completou a série de cinco cartões amarelos no campeonato, tem sido titular indiscutível, quer no meio-campo ou como central e é uma peça importante nas manobras defensivas da equipa. Os médios Ângelo Neto e André Seruca, que se lesionaram no jogo com o Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal, estão em dúvida, e se não recuperarem poderão abrir caminho à estreia de Samuel Justo, médio emprestado esta semana pelo Sporting, que já tem a inscrição na Liga regularizada.
No ataque há incerteza em relação a Tomané, que falhou o jogo com o Moreirense devido a lesão.